Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Quito

Quito

Publicada em : 21/06/2016

Investimentos hoteleiros e ampliação da oferta cultural

Divulgação
Quito começará a segunda metade do ano com excelentes novidades tanto no setor hoteleiro quanto no cultural. A construção de pelo menos cinco novos hotéis de luxo avança a passos firmes, além da preparação de espetáculos artísticos de alto nível para os próximos meses, destacando o potencial da cidade enquanto um grande destino turístico e polo cultural no Equador.

O hotel Wyndham Grand Cóndor, no novo Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, em Tabalela, foi inaugurado em março, passando a oferecer aos turistas, executivos e tripulação uma alternativa para pernoitar na região do aeroporto. Em breve, também será inaugurado o Holiday Inn Airport, que terá 126 quartos e sete salas de reuniões.

Está em curso também a construção de novos hotéis 5 estrelas na região do novo aeroporto: o Hotel Hilton San Patricio, localizado entre o aeroporto e Cumbayá, que deve ser inaugurado entre 2017 e 2018; o Hotel Eurobuilding Express, com 127 quartos; e o Hotel Royal Green.

Já na área urbana da cidade, nas ruas Bello Horizonte e Diego de Almagro, a cadeia francesa Accor está construindo o hotel Ibis, que terá 133 quartos.

Os investimentos de grandes cadeias internacionais de hotéis reafirmam o potencial turístico de Quito. O Hotel Boutique Casa Gangotena, localizado no Centro Histórico, foi selecionado pelo terceiro ano para a lista dos 25 melhores hotéis do mundo pelo Choice Traveler's, premiação do Tripadvisor.com com base nos comentários e votos dos viajantes.

A construção do novo Centro de Convenções Metropolitano de Quito, no atual Parque Bicentenário - região onde estava o antigo aeroporto Mariscal Sucre -, também avança de forma constante. A magnitude do projeto é impressionante: 10,75 hectares destinados à infraestrutura para eventos, congressos e convenções, complementada por hotéis, restaurantes, lojas e áreas de entretenimento e cultura. A abertura do novo centro de convenções irá colaborar, ainda mais, para a liderança de Quito como um destino de destaque para convenções, reuniões e eventos em nível internacional.

Uma verdadeira janela para o mundo será a celebração da conferência Habitat III, fórum global da ONU sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável, que acontecerá na cidade, na Casa de la Cultura Ecuatoriana, entre os dias 17 e 20 de outubro. O encontro, que ocorre a cada 20 anos, reúne cerca de 30.000 pessoas de todo o mundo, incluindo a participação de diversos chefes de Estado.

E as novidades não terminam por aqui, já que a ampla oferta cultural é parte do DNA de Quito. Quem visita a cidade encontra diversas opções de peças de teatro, grandes espetáculos e exposições que já estão programadas para os próximos meses.

No belo Teatro Nacional Sucre, entre os dias 23 e 26 de junho, acontece o famoso musical "Les Miserables", uma versão do romance de Victor Hugo, que já triunfou na Broadway e nas principais capitais da Europa. Nesse mesmo teatro, você ainda tem a opção de assistir ao espetáculo da dançarina espanhola María Pagés (de 1 a 3 de dezembro).

Além disso, o Centro de Arte Contemporáneo de Quito (CAC) realizará, de 15 de setembro a 13 de novembro, o projeto de Residencia LARA (Latin American Art Roaming), um programa que convoca oito artistas locais para participar de uma residência em um local específico de um país da América Latina. Com base nessa experiência, os artistas criam uma exposição posterior em conjunto.

Vários museus contam com uma agenda cultural interessante, que vão desde exposições fotográficas, gastronomia e artesanato até geologia.

O Museu da Cidade terá, em agosto, a 18ª edição da Feira de Doces Tradicionais, uma oportunidade para que o trabalho dos confeiteiros seja conhecido por todos. Durante o mês de outubro acontece também a exposição "Trajines Callejeros: cajoneras de los portales", que explora as disputas populares pela memória e território de Quito.

Já o Museo del Carmen Alto, em setembro, realiza a exposição fotográfica "Influencia Femenina", baseada na canonização de Santa Mariana de Jesús, e a exposição "Cervantes", em homenagem aos 400 anos da morte do famoso escritor espanhol Miguel de Cervantes Saavedra, autor de "Don Quiijote de la Mancha".

Toda essa oferta cultural desperta o desejo das pessoas em visitar Quito. Para aqueles que desejam passar alguns dias na cidade durante esta temporada, há vários hotéis e operadores turísticos locais que oferecem boas promoções:
Apartamentos Los Quipus: 20% de desconto na reserva. Código: veranolindo.
Hotel Le Parc: 15% de desconto com reserva mínima de 2 noites em qualquer tipo de quarto. Válido de 31 de agosto com aplicação da reserva até 31 de dezembro. (Datas blackout: 4 a 21 de outubro).  Código: VisitEcuador.
Hotel Patio Andaluz: 25% de desconto entre 1 de junho a 31 de agosto, reservando diretamente por meio de: info@hotelpatioandaluz.com.
Hotel Dann Carlton Quito. 25% de desconto na segunda noite em quarto simples ou duplo com tarifa de US$160,72. Código: DANNQT.


Fonte:SMARTPR