Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Irlanda vai “esverdear”

Irlanda vai “esverdear”

Publicada em : 11/02/2016

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus e Salvador

divulgação
O evento mundial, conhecido como Greening, comemora o dia de São Patrício e iluminará os Arcos da Lapa, no Rio, pela primeira vez

Todo dia 17 de março, para comemorar o dia de São Patrício, seu padroeiro, e o dia nacional do país, a Irlanda ilumina de verde monumentos e edifícios ao redor do planeta. As pirâmides do Egito, a Grande Muralha da China, a cidade jordaniana de Petra, a roda gigante London Eye, em Londres, a Disneyland de Paris, a Torre de Pisa, o famoso hotel Burj Al Arab, nos Emirados Árabes Unidos e até a fonte da Casa Branca em Washington são alguns dos locais já esverdeados.

O objetivo é fazer milhões de pessoas dos quatro cantos do mundo conectarem-se com a riquíssima cultura irlandesa, celebrando suas relações com importantes países e ainda reunindo os irlandeses que deixaram sua terra natal.

A novidade deste ano é a iluminação dos Arcos da Lapa, na cidade do Rio de Janeiro, onde também será esverdeado o Cristo Redentor, que participou todos os anos desde que a ação estreou no Brasil, em 2013. Ambos serão iluminados no dia 16 de março, graças ao apoio do Cardeal Dom Orani João Tempesta e do Prefeito Eduardo Paes.

Assim como no ano passado, a ação de 2016 também incluirá locais em São Paulo no dia 17 de março, graças a uma parceria com a Prefeitura e seu Departamento de Iluminação Pública (Ilume). Estes serão o Viaduto do Chá e a Biblioteca Mário de Andrade, ambos na região central, o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera, e a Ponte das Bandeiras, que cruza o Rio Tietê, na zona norte.

Além disso, também em 17 de março, os seguintes cartões postais também serão iluminados: a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, graças ao Arcebispo Dom Sérgio da Rocha, e o Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília (DF); o Teatro Amazonas, em Manaus (AM), graças ao Governador José Melo de Oliveira; e o Elevador Lacerda, em Salvador (BA), graças ao Prefeito Antonio Carlos Magalhães Neto.

Para saber mais, acesse 

Fonte:AD Comunicação & Marketing