Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Brasil é o 17.º país mais vis...

Brasil é o 17.º país mais visitado do mundo

Publicada em : 14/01/2016

segundo o Hostelworld

divulgação
O Hostelworld, o maior site de reservas de hostels do mundo, revela os 20 países que mais receberam mochileiros no ano que agora terminou. O Brasil obteve um lugar nesta lista dourada de destinos ocupando o 17.º lugar.

Há ainda uma lista de países que se destacam positivamente por serem os que mais cresceram percentualmente em 2015, fazendo, cada vez mais, parte da lista de destinos de eleição de mochileiros de todo o mundo. Dentre as surpresas estão Myanmar (com um crescimento de reservas de hostels de 203% comparando com 2014), Belize (com um crescimento de 124% de reservas), Filipinas (este que é um dos países mais feliz do mundo cresceu 73%), Indonésia (com um crescimento de 72%) e no quinto lugar deste ranking o Sri Lanka com um impressionante crescimento de 63%.

No Brasil, é o Rio de Janeiro o destino favorito dos mochileiros que procuram aventura e novas experiências. Curiosamente são mesmo os brasileiros quem mais reservam hostels no país, seguidos de britânicos, alemães, americanos e franceses.

Os brasileiros não estão só apaixonados pelo próprio país. Do Brasil partiram o ano passado viajantes obcecados por destinos como Amsterdã, Londres, Paris, Barcelona ou Berlim - cidades que estão no topo dos destinos mais visitados por brasileiros.

A nível mundial, a primeira semana de 2016 demonstrou que Londres subiu temporariamente ao primeiro posto de destinos com mais reserva de hostels, mas também Amsterdã, Bancoque, Berlim e Sidney já disputam um lugar no pódio deste ranking.

Para Otto Rosenberger, diretor de marketing do Hostelworld, "os viajantes mochileiros gostam de sentir o pulso às últimas tendências quando é hora de escolher o destino da próxima viagem. Os nossos dados mostram que destinos como Myanmar, Albânia e Belize fazem parte dessas novas tendências. Conhecida por valorizar experiências que vão além de pequenas lembranças, nossos dados estão destacando novos lugares que os mochileiros estão a descobrir e que lhes dão a oportunidade de viver experiências de viagem que os jovens verdadeiramente anseiam. É muito emocionante que, estando os viajantes a procura de novas aventuras, nós podermos ver um enorme crescimento nestes novos destinos que estão subindo no top de países com mais reserva de hostels.

Em tempo: 

- 90% da base de dados de clientes do Hostelworld têm menos de 35 anos; 

- Os "países sensação" foram mencionados tendo como base o crescimento percentual de reservas de hostels relativo a 2014;

- Os dados são referentes ao ano de 2015, exceto se houver indicação contrária.



Fonte:BelPress Comunicação