Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Museu da Cana

Museu da Cana

Publicada em : 04/01/2016

É reaberto para visitação

divulgação
Reaberto, o Museu da Cana volta a integrar o roteiro cultural e turístico de Ribeirão Preto e municípios vizinhos. A instituição que resgata a memória industrial da cana-de-açúcar, que tanto influenciou a história da região e o desenvolvimento do Brasil, teve a visitação suspensa devido aos danos causados pelo forte temporal do último dia 11 de novembro.

Segundo a gestora do equipamento, Leila Heck, a união da comunidade foi primordial para recuperação rápida do imóvel, tornando possível a retomada das atividades. “Graças ao apoio dos amigos, visitantes e toda população, o Museu foi restabelecido e aberto à visitação pública”.

Com o retorno das ações, o público poderá conferir a mostra "Sonhar e Fazer: 100 anos de Maurílio Biagi", em cartaz até 30 de dezembro. A exposição apresenta a biografia de Maurílio Biagi, construída com sonhos e reali­zações empreendedoras. Após o período, a montagem itinera para outras cidades do Estado de São Paulo.

Neste mês, o horário de funcionamento será especial nas vésperas do Natal e Ano Novo. Em 24 e 31/12, o Museu estará aberto das 10h às 14h. Entretanto, nos dias 25/12 e 1/1/2016, não abrirá para visitação.

Depois das comemorações, o espaço retorna com atendimento normal, das 10h às 16h, de terça-feira a domingo. O Museu da Cana está localizado à Fazenda Engenho Central, zona rural de Pontal (SP). Outras informações pelo telefone (16) 3497-5008.

Serviço:

Local: Museu da Cana (Fazenda Engenho Central, Casa 1 - Pontal/SP)
Horário de visitação: de terça a domingo, das 10h às 16h
Informações: (16) 3497-5008
Entrada: gratuita

Fonte:Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa