Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Árvore de Natal de 84 metros

Árvore de Natal de 84 metros

Publicada em : 10/11/2015

Em Itu

divulgação
Reconhecida nacionalmente pela fama de “Terra dos Exageros”, a cidade de Itu celebra o período de festas com a inauguração da Árvore de Natal Gigante, que ocorre no dia 19 de novembro, véspera de feriado, às 20h30. Fazendo jus a cidade, a árvore se destaca por suas luzes impactantes e por ser visível em toda a cidade.

Equivalente a um prédio de 28 andares e com exatos 84 metros de altura, a atração utiliza aproximadamente 7,5 mil lâmpadas, 12 quilômetros de cabos de aço e de energia elétrica, além de 800 metros de mangueira de LED. São estes elementos que, somados, dão forma a um dos principais cartões postais de Itu, além do mais fotografado da cidade no período natalino. Sua altura e localização permitem que a Árvore de Natal seja vista das principais rodovias que a cercam e de municípios vizinhos.

“Devido ao tamanho, à tradição e ao espírito natalino, muitos turistas vem visitar a Árvore de Natal. Convidamos o público a tirar fotos e publicar nas redes sociais com a hashtag #natalplazashoppingitu, mais uma vez, vamos criar um grande álbum com os registros”, comenta Edgar Silveira, gerente de marketing do Plaza Shopping Itu.

Boas vindas ao bom velhinho

As crianças, que aguardam a vinda do Papai Noel, poderão fazer o pedido de presente a partir do dia seguinte: a chegada do Bom Velhinho está marcada para o dia 20 de novembro, feriado da Consciência Negra, às 15h30, quando também será inaugurada a decoração de Natal do Plaza Shopping Itu. Neste ano a temática escolhida terá simpáticos pinguins, além de uma cenografia especial na Praça de Eventos. A partir desta data, as crianças também poderão tirar foto com o bom velhinho todos os dias, até 24 de dezembro, das 14h às 20h.

Fonte:sigma six