Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ São Paulo

São Paulo

Publicada em : 02/07/2015

Cidade entra na lista de destinos preferidos para viajar

divulgação
No ano passado, a metrópole paulistana recebeu mais de 15 milhões de turistas para desfrutar de passeios, paisagens, hotéis e restaurantes luxuosos, o que gerou uma receita com turismo de R$ 11 bilhões. Além disso, a capital brasileira foi a segunda cidade sede que mais recebeu turistas na Copa do Mundo – 540 mil.

A cidade de São Paulo está no topo da lista de destinos mais visitados no Brasil e, por vezes até a frente de destinos internacionais como Buenos Aires, Miami e Santiago. A terra da garoa tem entretenimento para todos os gostos dentre elas; exposições famosíssimas, que possuem filas de 3 horas ou mais, bares noturnos, hostels, restaurantes e hotéis cinco estrelas, construções antigas, parada gay, MASP, MIS, eventos corporativos, entre outros.

De acordo com pesquisas realizadas pela agência de viagens online ViajaNet, datas como Dia das Mães, Dia do Trabalho, Páscoa e Tiradentes, impulsionam a venda de passagens aéreas, principalmente, para cidade de São Paulo. Outros acontecimentos comprovam que a região está na lista dos “queridinhos para viajar”.


Conquistas da Cidade de São Paulo;


– São Paulo foi destino mais procurado pelos brasileiros em 2014, segundo ranking da agência ViajaNet.

– Prêmio do Ministério do Turismo/FGV - São Paulo ganhou com o grau máximo, o nível 5 (índice entre 81 a 100 pontos), totalizando 82,5 pontos. Foi a única cidade nesse nível.

– Cidade mais influente da América Latina – Civil Service College de Cingapura e a Chapman University (2014) - São Paulo foi considerada a cidade mais influente da América Latina em um ranking que avaliou 50 metrópoles. A lista é liderada por Londres, Nova York, Paris e a capital paulista aparece na 23ª posição.

– Será principal destino da América do Sul até 2017 – GLOBAL DESTINATION CITIES INDEX (2014) - São Paulo deve se consolidar, até 2017, como principal cidade para turismo internacional da América Latina.

– 4ª cidade com melhor vida noturna no mundo (REDE AMERICANA CNN e NATIONAL GEOGRAPHIC) - A rede americana CNN listou as dez melhores nightlifes do planeta e a capital paulista conquistou o quarto lugar no ranking mundial, à frente daTailândia, Buenos Aires e Las Vegas. O National Geographic também elegeu a vida noturna de São Paulo como uma das dez melhores do mundo.

– Trip Advisor (2014) – Melhor destino turístico do Brasil e 3º melhor da América do Sul - São Paulo foi escolhida como melhor destino turístico do Brasil e terceiro da América do Sul pelos usuários do site Trip Advisor. A premiação reconhece cerca de 500 destinos em 40 países.

– O 7º melhor restaurante do mundo e a Melhor chef mulher do mundo (D.O.M. e a chef Helena Rizzo, segundo a Revista Britânica “The Restaurant”

Fonte:ViajaNet