Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ BHG inaugura Tulip Inn Savassi...

BHG inaugura Tulip Inn Savassi, em Belo Horizonte

Publicada em : 10/04/2014

Empreendimento na capital mineira recebeu investimento de R$16,7 milhões


A BHG – Brazil Hospitality Group S.A. inaugurou no dia 31 de março, o Tulip Inn Savassi, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Grupo administra o hotel e detém 60 unidades, que correspondem a 25% do empreendimento. O hotel, que é o primeiro da BHG na capital mineira, recebeu investimento total de R$16,7 milhões.

O hotel está localizado na Rua Antonio de Albuquerque, na Savassi, bairro que concentra o m² de valor mais alto de BH. A região é a de maior poder aquisitivo da cidade e principal destino hoteleiro, concentrando os principais restaurantes e tendo acesso fácil aos principais centros empresariais da capital. O endereço do hotel também está muito próximo de um dos principais shoppings de Belo Horizonte, o Pátio Savassi. O Tulip Inn Savassi possui 240 apartamentos, academia e restaurante próprio.

Este é um dos investimentos que a BHG prevê na capital mineira, que tem o 4º maior PIB entre os municípios brasileiros, representando 1,38% do total das riquezas produzidas no país. A cidade tem se destacado pelo desenvolvimento do setor terciário da economia, o que gera uma grande demanda hoteleira voltada ao segmento corporativo. Além disso, BH é uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014 e uma das sub-sedes dos Jogos Olímpicos de 2016. Outro importante indicador é o movimento de passageiros com perfil de negócios do aeroporto de Confins, que aumentou em 20% nos últimos cinco anos.

Segundo o CEO da BHG, Eduardo Bartolomeo, os investimentos da Companhia estão suprindo uma forte demanda reprimida na cidade. "Enxergamos essa necessidade e vamos estabelecer uma forte presença na capital mineira”, diz.

Este já é o segundo empreendimento “greenfield” que a BHG anuncia a abertura e início da sua administração, além de ser a terceira implantação da rede em 2014, que inclui o hotel Marina Palace, no Rio de Janeiro, e o hotel Tulip Inn Sobral, no Ceará. Com a entrada deste empreendimento no portfólio, a BHG aumenta sua presença na região Sudeste, com um portfólio total de 51 hotéis e 9.641 quartos no Brasil.

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação