Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Brasília, o novo destino da Ai...

Brasília, o novo destino da Air France no Brasil

Publicada em : 10/04/2014

Outros destinos no Brasil também serão atendidos graças ao acordo exclusivo de code-share com a GOL


Air France lança hoje um novo serviço para Brasília, terceiro destino no Brasil, depois de Rio de Janeiro e São Paulo. O voo direto de Paris – Chales de Gaulle para o aeroporto Juscelino Kubitschek em Brasilia tem três frequências semanais (segundas, quartas e sextas) e é operado por um Boeing 777-200. A aeronave é equipada com 309 assentos: 35 em Business Class, 24 em Premium Economy e 250 em Economy.

Horários dos voos (horários locais)

AF 0520: parte de Paris-Charles de Gaulle às 13h30, chega a Brasília às 19h15.

AF 0515: parte de Brasília às 22h40, chega em Paris-Charles de Gaulle às 14h20 do dia seguinte.

Novas oportunidades de conexão com a GOL

Desde 2009, Air France-KLM e GOL Linhas Aéreas Inteligentes têm uma parceria que permite oferecer aos seus clientes 28 destinos no Brasil* via Rio de Janeiro e São Paulo. Em fevereiro de 2014, as companhias reforçaram essa parceria, ao assinarem um novo acordo que prevê a extensão dos code-share entre os dois grupos e que enriquecerá progressivamente a oferta de conexões da malha aérea da Gol via Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Serviços personalizados para clientes brasileiros 

Toda a  tripulação da Air France é  treinada para levar em conta as especificidades culturais dos passageiros e, em particular, de seus clientes brasileiros. Nos voos de e para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a Air France conta com equipe de bordo que fala português. Mais de 60 comissários brasileiros foram contratados pela companhia,  e  cerca de 500 funcionários que falam português.

Air France oferece aos seus clientes uma seleção de revistas e jornais brasileiros. Uma variedade de 200 a 300 CDs de diversos ritmos musicais, incluindo títulos latino-americanos, está disponível para ajudar os passageiros a compor seu programa pessoal de música. Em cada poltrona, uma tela individual permite assistir a até 125 filmes em nove idiomas, incluindo português. Ao todo, são cerca de 600 horas de programação. Na oferta de catering, a Air France oferece pratos internacionais e dá grande importância à sensibilização de outras culturas, ouvindo atentamente os clientes no que diz respeito aos seus gostos culinários.

*Aracaju - Belém - Belo Horizonte - Brasília - Campina Grande - Campo Grande - Cuiabá - Curitiba - Florianópolis - Fortaleza - Foz do Iguaçu - Goiânia - João Pessoa - Londrina - Macapá - Maceió - Manaus - Maringá - Natal - Navegantes - Porto Alegre - Porto Seguro - Recife - Salvador - Santarém - São Luiz - Teresina - Vitória.

Air France-KLM no Brazil

O grupo Air France-KLM oferece 40 frequências semanais com partidas de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol. Três destinos disponíveis: Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Air France

-       Rio de Janeiro: 11 voos semanais

-       São Paulo: 14 voos semanais

-       Brasilia: 3 voos semanais (segunda, quarta e sexta-feira)

KLM

-       Rio de Janeiro: 5 voos semanais

-       São Paulo: 7 voos semanais

Fonte:Edelman Significa