Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Cresce o número de turistas br...

Cresce o número de turistas brasileiros na Colômbia em 2013

Publicada em : 09/04/2014

Em relação ao ano anterior, a Proexport Colômbia registrou incremento de 8,1% no número de visitantes brasileiros. Brasil ocupa a oitava posição no ranking de países emissores de turistas para as cidades colombianas, atrás de EUA, Venezuela, Argentina,



A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, destaca o aumento do número de turistas brasileiros na Colômbia em 2013, com um total de 92.875 visitantes, com crescimento de 8,1% em relação a 2012, quando 85.947 viajaram para conhecer as belezas da terra de Shakira, Botero, Gabriel García Marquéz e do jogador da seleção colombiana, Falcão. 

No ranking de países que mais visitaram o país colombiano, o Brasil ocupa a 8ª posição, atrás de EUA, Venezuela, Argentina, Equador, Peru, Espanha e México. No geral, a cidade preferida pelos turistas é Bogotá, seguida de Cartagena, Medellín e Cali. O principal motivo de viagens no geral é o turismo, seguido de eventos.

Em 2013, a Proexport lançou a campanha Colômbia é Realismo Mágico, divulgado todos os principais destinos do país ligados ao gênero literário que tem seu maior expoente na figura do ganhador do Nobel, Gabriel García Marquéz.

Em 2013, a Colômbia teve, no total, 1.832.098 turistas, um aumento de 8.2%, em relação ao ano anterior, com 1.692.822 visitantes. A entidade focará esforços turísticos para atrair 4 milhões de turistas de todo o mundo neste ano. Além de destacar o destino sol e praia, um dos mais procurados, a entidade também pretende diversificar, promovendo o turismo de negócios, degustação de café na Paisagem Cultural Cafeeira, turismo náutico, turismo religioso e de eventos. A Proexport Colômbia pretende também intensificar a divulgação da campanha Colômbia É Realismo Mágico, que já encanta os turistas, com diversos vídeos e depoimentos de turistas de toda a parte do mundo, inclusive do Brasil.

Fonte:Proexport Colômbia