Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Cruzeiros: Colômbia entra na r...

Cruzeiros: Colômbia entra na rota dos cruzeiros preferidos pelos brasileiros

Publicada em : 11/03/2014

Proexport Colômbia destaca o aumento da procura de cruzeiros que passam pela região do caribe colombiano


A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, destaca a procura dos brasileiros por cruzeiros que passam pelo caribe colombiano. No ano passado, a chegada de viajantes a bordo de cruzeiros para a Colômbia foi multiplicada e o país entrou para o top 30 da classificação da Associação Internacional de Congressos e Convenções. E o número deve crescer com a parceria anunciada entre Pullmantur, Avianca e Proexport Colômbia.

“A diversidade de destinos oferecidos pela Colômbia para passageiros de cruzeiros responde a várias necessidades. Os cruzeiros e eventos internacionais que vieram à Colômbia nos últimos anos impulsionaram o crescimento do turismo internacional no país, que aposta na diversificação em seu propósito de tornar-se um dos principais operadores deste setor. Em relação aos cruzeiros, tanto o número de passageiros quanto o número de chegadas de navios têm aumentado significativamente, pois, enquanto em 2006 foram 53 chegadas aos portos do país, em 2012 esse número subiu para 166, segundo informação do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo”, afirma Alejandro Peláez, diretor do escritório da Proexport Colômbia no Brasil.

Anúncios, capacitação para agentes e evento de lançamento estão entre as ações previstas para a campanha, que premiará o vencedor com um famtour. “O objetivo é incentivar as vendas e, para isso, contamos com produtos de alta qualidade e preços competitivos”, destaca o gerente de Vendas da Pullmantur para São Paulo e Interior, Sílvio Luiz. “Contamos também com parceiros com capilaridade por todo o território nacional”, complementa o gerente comercial da Pullmantur para os demais estados, Marco Moraes.

As companhias elegeram um grupo de dez operadoras que já oferecem os pacotes especiais com passagens aéreas São Paulo-Cartagena de Índias–São Paulo, hotel, traslados e cruzeiro a bordo do navio Monarch e visitando Aruba, La Guaira, na Venezuela, Curaçao e Colón, no Panamá. As operadoras que participam da campanha são: Ancoradouro, Cia Marítima, CVC, MGM, MMT Gapnet, Multidestinos, Nascimento Turismo, New Age, Uneworld e Visual.

Entre os destinos mais famosos destacam-se: Cartagena com muita história e cultura; San Andrés e Providência com praias de águas cristalinas; Ilha do Rosário, com resorts; e Santa Marta para os amantes da fauna e flora. Além de ser uma zona livre de furacões, permitindo saídas em todos os 365 dias do ano, a Colômbia oferece experiência única, com um ambiente latino e muito animado. A localização geográfica do país, perto do Canal do Panamá, permite o desenvolvimento e a oferta de pacotes de diferentes linhas. Com dois oceanos, os viajantes têm a oportunidade de visitar uma variedade de locais, com diferentes ofertas. E para quem gosta de aventura, há pacotes de cruzeiros com windsurfe, vela, kitesurf, mergulho e outras possibilidades.

Fonte:Proexport/ FTI Consulting