Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ TAM inaugura voo direto entre ...

TAM inaugura voo direto entre Belém e Miami

Publicada em : 13/02/2014

Nova rota, que será operada com o moderno Boeing 767, registra 82% de ocupação no primeiro dia de operação

TAM

A TAM Linhas Aéreas deu início a operação de seu voo direto entre Belém e Miami (EUA) em 2 de fevereiro, com uma taxa de ocupação de 82%. A ligação entre a capital paraense e a cidade norte-americana será feita duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos domingos.

“A TAM está atenta à grande procura dos belenenses por seus voos internacionais e decidiu oferecer a alternativa de um voo direto para Miami. As novas frequências também ampliam ainda mais as opções de conectividade oferecidas pela companhia, sobretudo aos passageiros das regiões Norte e Nordeste”, afirma Jorge Vilches, responsável pela Unidade de Negócios Internacional da empresa.

Operado por aeronaves Boeing 767 equipadas com 30 confortáveis assentos full flat na Business Class - que reclinam até 180° - e possuem maior distância entre as poltronas, além de 191 lugares na Classe Econômica, o voo JJ8092 partirá às 14h15 de Belém com chegada prevista a Miami no início da noite, às 18h30 (horário local). Na volta, o JJ8093 sairá da segunda cidade mais populosa da Flórida às 4h20 (horário local) e pousará no Pará às 12h20.

Os passageiros podem encontrar passagens de ida e volta no novo voo a partir de R$ 1.813* (US$ 749), sem taxas, ou 70 mil pontos no TAM Fidelidade. Os bilhetes para esta nova rota podem ser adquiridos pelos seguintes canais de vendas: Central de Vendas, Fidelidade e Serviços (4002-5700, para as capitais, ou 0300 570 5700, para todo o Brasil), nas agências de viagens, nas lojas da TAM nos aeroportos e da TAM Viagens, e no site www.tam.com.br. O pagamento pode ser parcelado nos cartões aceitos pela TAM e em até 10 vezes sem juros no TAM Itaucard.

Em razão da alta capacidade de carga que o Boeing 767 comporta, o novo voo permitirá impulsionar tanto as importações quanto as exportações entre o Pará e os Estados Unidos. A estimativa da companhia é transportar mais de 700 toneladas na rota por ano.

A ligação direta entre Belém e Miami e a força de vendas da companhia nos Estados Unidos permitirão ainda incentivar o turismo entre o país e o estado do Pará, que, segundo a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), espera receber, só em 2014, cerca de um milhão de turistas, número 10% maior que em 2013.

Este será o primeiro voo internacional realizado pela TAM a partir de Belém. Hoje, a TAM conecta Miami a cinco cidades brasileiras: Brasília, Belo Horizonte/Confins, Manaus, Rio de Janeiro/Galeão e São Paulo/Guarulhos. A partir da cidade norte-americana, os passageiros da TAM podem chegar a diversas cidades dos Estados Unidos por meio do acordo de codeshare que a companhia possui com a American Airlines.

Fonte:Assessoria de Imprensa TAM