Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Nova ferramenta permite conhec...

Nova ferramenta permite conhecer o Anhembi por meio de imagens em 360 graus

Publicada em : 11/02/2014

Fotos dão um panorama dos diferentes espaços do Anhembi, acompanhadas de detalhes técnicos de cada ambiente



Foi lançada esta semana uma nova atualização da ferramenta na internet na qual é possível realizar um tour virtual 360 graus por todos os espaços do maior e mais versátil complexo de eventos da cidade, o Anhembi. Ao acessar o endereço http://www.anhembi.com.br/360, o visitante poder ter uma ideia da grandiosidade da área do Pavilhão de Exposições, conhecer os halls e salas do Palácio das Convenções ou, ainda, passear pela pista e espaços conjugados do Sambódromo.

Trata-se de um recurso ideal para quem pretende realizar um evento no Anhembi, pois permite saber como é a infraestrutura de cada local. No caso do Palácio das Convenções, por exemplo, é possível ter uma noção do tamanho das salas modulares, observar a visão do público ou do palco e, inclusive, descobrir os ambientes de "backstage", os bastidores dos auditórios.

Para quem pretende organizar uma atividade no Sambódromo, o passeio on-line possibilidade explorar os diferentes setores, como a Arena Anhembi e Nova Arena (espaços abertos onde normalmente acontecem shows musicais), a pista e o Espaço Anhembi (estrutura fixa localizada no setor I, que possui área coberta para comemorações de empresas, confraternizações, festas de lançamento e outros eventos).

Em cada ponto do tour, a pessoa tem acesso fácil às especificações técnicas, que descrevem o tamanho da área, capacidade, quantidade de sanitários e outros dados úteis para a análise e planejamento de promotores e organizadores.

A ferramenta também pode ser uma ótima oportunidade para que os diversos públicos dos eventos em geral reconheçam o local de realização das feiras, congressos, convenções e apresentações musicais.

Tour na palma da mão

O passeio virtual pode ser acessado on-line em diferentes dispositivos móveis. Confira abaixo as especificações técnicas de cada plataforma:

• iOS : iPod Touch, iPhone e iPad
• Android: a partir da versão 2.2 do Android com Flash Player instalado, ou a partir da versão 4.0 em navegador compatível com HTML 5
• Windows Phone: a partir da versão 8.0, em navegador compatível com HTML 5
• Blackberry: em aparelhos que possuem navegador compatível com WebGL

Curiosidade sobre o projeto

O trabalho teve início com o mapeamento e identificação dos 44 pontos para a realização das fotos e realizados em dias diferentes, com equipamentos específicos para captação das imagens.

Todos os ângulos dos ambientes foram fotografados a partir de um ponto fixo, o que dá a sensação de a pessoa estar dentro do ambiente - podendo, inclusive, observar o chão e o teto de cada um. Cada tomada de foto levou, aproximadamente, um minuto para ser executada e exigiu que os espaços estivessem totalmente livres.

Em seguida, as imagens foram selecionadas e passaram por um processo de "costura digital", mesclagem para que o conjunto delas se tornasse uma foto panorâmica em 360 graus. Além disso, cada uma passou por tratamento digital para fazer equilíbrio de luz, contraste, nitidez e temperatura de cores.

Com base nos materiais como descrição e características técnicas de cada local, a empresa desenvolveu a interface de navegação e programação que agregou todos os elementos na apresentação de cada um dos ambientes.

Para fazer o tour virtual em 360º do Anhembi, acesse: http://www.anhembi.com.br/360

Fonte:São Paulo Turismo (SPTuris)