Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Cartagena sedia principal fest...

Cartagena sedia principal festival literário da América do Sul

Publicada em : 15/01/2014

9ª edição do Hay Festival será realizada de 30 de janeiro a 2 de fevereiro



A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, destaca a 9ª edição do Hay Festival, principal festival literário da América do Sul, realizado de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, em Cartagena das Índias. O Hay Festival é um evento que acontece em distintas cidades do mundo em diferentes datas. Este ano, o evento procura imaginar um mundo melhor. Com essa perspectiva o Festival reuniu uma mostra dos maiores intelectuais e artistas do mundo para opinar sobre diferentes temas da atualidade. O evento reúne todos os anos, em uma das cidades mais visitadas por turistas na Colômbia, literatura, artes visuais, cinema, música, geopolítica, jornalismo, meio ambiente e outros assuntos. O evento oferece gratuitamente 20% dos ingressos para alunos.

Entre os artistas confirmados para a edição de 2014, destaque para: Ricardo Piglia, Rosa Montero, Joe Sacco, Laura Restrepo, Gael García Bernal, Melania G. Mazzucco, John Boyne, Virginie Despentes, Irvine Welsh, David Foenkinos, Beatriz Preciado, Emmanuel Carrère, Enrique Krauze, Yoani Sanchez, Juan Campanella e Cees Nooteboom.

O programa completo do festival pode ser conferido no link ao lado: https://www.hayfestival.com/cartagena/documents/2014/HayFestivalCartagena2014_Programa.pdf.

Emoldurada por uma formosa baía, Cartagena de Índias é uma das cidades mais belas e conservadas da América, eleita Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. Perto da cidade amuralhada se encontra um moderno setor turístico, Bocagrande, com amplas praias, hotéis, restaurantes e discotecas. As melhores praias na área de Cartagena se encontram nas ilhas do Rosário, Barú e San Bernardo.

Fonte:FTI Consulting