Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Nova York sedia 3ª edição do B...

Nova York sedia 3ª edição do Brasil Summerfest

Publicada em : 18/07/2013

O evento promete agitar a cidade com shows de Seu Jorge, Gaby Amarantos, Planet Hemp e muitos outros


Entre os dias 20 e 28 de julho, a Big Apple ficará pintada de verde e amarelo durante a edição 2013 do Brasil Summerfest, que reúne grandes nomes da música brasileira em solo americano. Com shows espalhados por diversos pontos da cidade, inclusive o Central Park, o evento é uma mostra da riqueza do cenário musical do Brasil e conta com as mais diversas atrações (algumas gratuitas), do rap ao samba.

Gaby Amarantos, a Rainha do Tecnobrega, comanda o show de estreia do festival. Com sucessos como “Ex-my love”, a cantora e compositora promete contagiar o público em apresentação no Central Park SummerStage. Além dela, sobem ao palco o grupo de rap rock Planet Hemp – com Marcelo D2 e BNegão nos vocais – e o rapper Emicida, uma das maiores revelações do hip hop brasileiro dos últimos anos. D2 também faz apresentação solo no dia 25 de julho.

O dia 21 é dedicado ao samba. Em South Street Seaport quem comanda a festa é o grupo de samba e choro Casuarina, que surgiu em 2001 no bairro carioca da Lapa, berço deste gênero musical. O quinteto divide o palco com o Harlem Samba, grupo de percussão fundado em uma escola pública do bairro de Harlem, que traz os sons da bateria do carnaval do Rio de Janeiro para as ruas de Nova York.

No mesmo dia, Seu Jorge faz a primeira de quatro apresentações no clube de jazz Blue Note. O cantor é um dos mais aclamados sambistas brasileiros da atualidade, além de ator de sucesso. Dono de sólida carreira internacional, Seu Jorge tem um público fiel em países como França, Espanha e Portugal e já até lançou um disco gravado ao vivo em show na cidade suíça de Montreux.

Além destes artistas, o festival também contará com a participação de outras estrelas, como Tulipa Ruiz – que batizou seu estilo como “pop florestal” –, a cantora e compositora norte-americana Alexia Bomtempo (filha de pai brasileiro), além de vários outros DJs e artistas. A programação completa está disponível no site www.brasilsummerfest.com.

Para aproveitar o Brasil Summerfest e ainda garantir uma hospedagem confortável você pode ficar em um dos hotéis da rede Apple Core, localizados nas melhores regiões da Big Apple. O The Hotel @ Times Square e o Broadway @ Times Square Hotel, por exemplo, são perfeitos para entrar no clima do festival, já que ambos ficam na Rua 46 – região conhecida como “Little Brazil”. Todos possuem facilidades como café da manhã continental, academia, Business Centers 24 horas, jornais diários de segunda a sexta-feira, Internet wi-fi gratuita e ligações sem custo para qualquer parte dos Estados Unidos.

Fonte:AD Comunicação & Marketing