Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Museu Madame Tussauds

Museu Madame Tussauds

Publicada em : 02/07/2013

Em clima de Copa do Mundo, museu apresenta craque português como nova atração


A menos de um ano da Copa do Mundo FIFA 2014, o museu Madame Tussauds anunciou que o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, também conhecido como "CR7", será a próxima personalidade a receber uma figura de cera no famoso museu de Nova York (234 W. 42nd Street, entre as 7ª e 8ª avenidas). O Madame Tussauds revelou imagens do craque português durante a sessão de fotos para tirar as medidas.

A inauguração ocorre no dia 20 de junho e contará com a presença de mais de 50 alunos da Escola Lusitânia, do Clube Português de Long Branch. No início deste ano, os estudantes criaram uma página no Facebook chamada "Cristiano Ronaldo at Madame Tussauds in NY City" para tentar trazer a figura de cera do astro à cidade. O Madame Tussauds de Las Vegas também revelará a estátua do jogador no mesmo dia.

"Que melhor maneira de fazer contagem regressiva para a Copa do Mundo do que revelar a figura de um dos melhores jogadores de futebol do mundo - Cristiano Ronaldo?", afirma Janine DiGioacchino, diretora da Midway USA, empresa da Merlin Entertainment, que administra o museu. "Ele era muito requisitado e sabemos que os nossos visitantes gostarão de interagir com a figura dele na seção de esportes".

Os artistas do museu tiraram centenas de fotos e medições detalhadas do craque. Foram cerca de quatro meses para a criação da figura. Cada aspecto foi meticulosamente construído, até a colocação dos fios de cabelo.

Em campo, o atacante do Real Madrid e capitão da seleção Portuguesa já é uma lenda, tornando-se o primeiro jogador a ganhar os quatro prêmios da Professional Footballers' Association (PFA) e da Football Writers' Association (FWA) em 2007. Cistiano Ronaldo também detém vários recordes, incluindo o de mais gols marcados em uma temporada pelo Real Madrid, o primeiro jogador da Europa a chegar a 40 gols em uma única temporada por dois anos consecutivos e o jogador do Real Madrid a alcançar 100 gols mais rapidamente. Em janeiro de 2013, ele marcou seu gol 300° pelo clube espanhol.

Fonte:Interamerican Network