Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ British Airways oficializa o u...

British Airways oficializa o uso de celular após o pouso

Publicada em : 02/07/2013

Companhia aérea muda suas regras e autoriza o uso do dispositivo móvel para ligações e internet logo após aterrissagem


A partir de 01/07 a British Airways passa a permitir que seus passageiros liguem seus telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos portáteis logo após o pouso. Anteriormente, os clientes eram obrigados a esperar até que a aeronave chegasse a uma parada completa e as portas fossem abertas antes que eles pudessem usar seus iPads, Kindles, eReaders e telefones celulares.

Uma vez que a aeronave tenha atingido a pista, tripulação irá fazer um anúncio aos clientes para que eles saibam que podem usar seus dispositivos móveis.

A British Airways comprovou à Autoridade de Aviação Civil (CAA) que o uso do telefone celular e outros dispositivos eletrônicos podem ser utilizados com segurança assim que a aeronave atinja a pista. A abordagem feita pela companhia com a CAA foi embasada no feedback dos clientes da empresa.

No início deste ano, a British Airways foi a primeira companhia aérea do Reino Unido a permitir que seus passageiros pudessem acessar o sistema de entretenimento a bordo desde o embarque no avião até o momento em que aterrissam em seu destino final.

"Os clientes não terão mais a frustração de ter que esperar até que o avião chegue ao edifício do terminal antes de poderem usar seus telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos portáteis. Agora eles vão ter esse tempo extra para telefonar com antecedência para uma importante reunião de negócios, verificar seus e-mails, ou certificar-se de que alguém está lá para encontrá-los no aeroporto." Explica Ian Pringle, gerente de treinamento de vôo da British Airways.

Esta mudança se aplica a todos os voos da British Airways no mundo, não apenas no Reino Unido e na Europa.

Durante a decolagem os passaeiros ainda serão obrigados a desligar todos os seus dispositivos eletrônicos portáteis, em consonância com as normas vigentes.

Fonte:XComunicação