Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Bariloche investe milhões para...

Bariloche investe milhões para a temporada de inverno

Publicada em : 18/06/2013

Melhorias no Cerro Catedral vão de infraestrutura a ampliação de pista


Junto com o Festival Nacional de Neve – 19 a 23 de junho, o Cerro Catedral em Bariloche, na Argentina, dá início à temporada de inverno. E neste ano os visitantes constatarão diversas melhorias, como mais espaço para esquiar e um acesso mais ágil aos elevadores. Ao todo, 5 milhões de pesos argentinos foram investidos para uma maior comodidade dos turistas.

O complexo também passa a contar com uma nova versão do sistema Ski Data, que controla todas as informações do sistema, além de novas catracas de acesso às montanhas. A nova tecnologia detecta a uma distância maior o cartão de ingresso que está em poder da pessoa que deseja acessar o elevador sem que ela tenha a necessidade de tirar o tiquete do bolso.

A área de esqui tem agora 1,2 mil quilômetros de extensão, o que permite uma base maior que facilita a vida de esquiadores novatos e peritos. Foram ainda realizadas importantes manutenções nas estruturas: reconstrução de corrimão na base, nivelamento de terrenos, ampliação das pistas e caminhos, melhoria nos boxes de acesso aos elevadores e tubulações de cursos de água para drenar determinadas áreas de esqui.

Na borda da montanha foi construido um quebra-vento de 150 metros desde o setor Nuvens até o setor Punta Nevada. Isso irá permitir o acúmulo de neve em uma área onde o vento antes não ingressava e agora é possível garantir a circulação entre ambos setores. Âncoras foram colocadas nas pistas para que os preparadores de pista pudessem trabalhar de forma mais eficiente. As obras foram realizadas pela empresa Catedral Alta Patagônia.

Enquanto isso a cidade também se prepara. Com mais de sessenta milhões de pesos em obras, a infraestrutura urbana se renova e se prepara para o inverno. O caminho para o Cerro Catedral este ano terá três rotatórias para agilizar o trânsito: uma no cruzamento com Avenida Bustillo, outra com a Pioneros e a terceira na zona de Virgem das Neves.

Na entrada de Bariloche está sendo finalizada uma obra de desvio de trafico e uma rotatória de ingresso que facilitará a circulação dos veículos que chegam desde a zona do aeroporto e logo adentram a cidade. As obras estarão prontas para a temporada de inverno e formam parte do plano general de estruturação que a cidade realiza para o inverno 2013.

Bariloche o ano todo!

Com o slogan: “Quero estar ai!” o destino Bariloche inicia um trabalho que tem por objetivo atrair brasileiros durante todo o ano à região. A expectativa é que nos próximos três anos, mais de 100 mil viajantes oriundos do Brasil desfrutem de outras atrações e roteiros, além da neve.

Fonte:MAPA Comunicação Integrada