Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ \'Salão São Paulo de Turismo\'...

'Salão São Paulo de Turismo'

Publicada em : 17/06/2013

Evento vai apresentar a gastronomia, cultura e roteiros turísticos de diversas cidades paulistas


São Bernardo do Campo recebe neste fim de semana, de 21 a 23 de Junho, o Salão São Paulo de Turismo. O evento, um dos mais tradicionais do setor e com entrada gratuita, será sediado no Pavilhão Vera Cruz, no Jardim do Mar.

O Salão tem o objetivo de fomentar nas cidades do interior e do litoral paulista o turismo sustentável. Para isso, oferece ao público visitante os seus produtos e serviços nas áreas de hotelaria, gastronomia, artesanato, folclore, festas tradicionais, roteiros turísticos, eco turismo e turismo de aventura. O visitante também poderá conhecer o patrimônio histórico, estâncias, além da arte e da cultura de diversas cidades paulistas.

No ano passado, a feira reuniu cerca de 15 mil visitantes, com 121 cidades expositoras, 54 estandes, 22 entidades participantes. Também foram realizados 28 cursos e palestras.

São Bernardo do Campo também terá seu espaço na feira. Em um estande de 56m², a cidade vai apresentar parte da sua gastronomia, como a tradicional polenta com molho à bolonhesa. Também haverá a distribuição de pipoca, exposição de carros antigos, apresentações de taikô - espécie de tambor japonês, que faz referência à grande colônia presente no município -, e carrinhos da Cidade da Criança para fotos. Além disso, artesãos da Economia Solidária vão mostrar parte de sua produção.

Além do público em geral, o Salão tem o objetivo de atrair investidores para o setor de turismo e criar novas vagas de trabalho.

A feira é realizada desde 2001 no Centro de Eventos São Luís, na capital paulista. Neste ano, a feira será realiza no Vera Cruz em função da reforma do Centro.

Serviço - No dia 21 a feira será realizada das 14h às 20h. Já no sábado (22) e no domingo (23) a exposição ficará aberta ao público das 10h às 18h.

Quem tiver interesse em participar das palestras e exposições deve se inscrever no site www.salaospturismo.com.br. Mais informações pelos telefones 3758-0142 ou 2532-2495.

Fonte:Salão São Paulo de Turismo