Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Corralco, o mais novo centro d...

Corralco, o mais novo centro de esqui do Chile

Publicada em : 12/06/2013

Novo hotel de montanha está localizado no sul do país, na encosta do vulcão Lonquimay


A estação de esqui chilena Corralco Mountain & Ski Resort inaugura no próximo dia 15 de junho seu primeiro hotel,o Valle Corralco Hotel & Spa.

O hotel está situado na encosta do vulcão Lonquimay dentro da Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas, sul do Chile, a 120 quilômetros de Temuco.

Há oito anos o governo chileno concedeu a área hoje denominada Corralco Mountain & Ski Resort a um grupo de investidores que já destinaram US$ 20 milhões na criação do centro de esqui. É uma região de rica flora e fauna, que encanta pelas paisagens naturais e atrações que oferece.

A temporada de inverno de 2013 marca uma nova etapa no desenvolvimento do projeto Corralco com a inauguração do Valle Corralco Hotel & Spa, de um novo restaurante na base da montanha e de novos ski lifts, tudo para oferecer uma infraestrutura completa e muito conforto a turistas de todas as partes do mundo.

Valle Corralco Hotel & Spa é um complexo de 5.500 m2, com 54 quartos de luxo, que conta com uma completa infraestrutura composta por restaurante, bar, spa, piscina coberta aquecida e jacuzzi, fitness Center, sala de cinema e salão de convenções.

A arquitetura é de Santiago Valdez e executada de maneira a se integrar com a paisagem local. Para a construção do hotel, o arquiteto utilizou madeira e pedras, basicamente provenientes da região.

Corralco Mountain & Ski Resort
A base do centro de esqui Corralco está situado na encosta sudeste do vulcão Lonquimay, a 1.480 m sobre o nível do mar, enquanto que seu ponto mais alto alcança os 2.300 m. 
Os mais de 500 hectares de domínio esquiável e as 25 pistas fazem de Corralco um dos centros de esqui preferidos para esquiadores e praticantes de snowboard do Chile.  Conta com 5 teleféricos:  3 de arrasto e 2 de cadeiras para suas 25 pistas.

As pistas para principiantes oferecem as condições ideais para o aprendizado,  já que são largas e de pouca inclinação. A escola de esqui conta com professores especializados em esqui e snowboard, dois teleféricos de escola, em uma área delimitada e devidamente sinalizada.  As pistas intermediárias se assemelham a um grande half pipe e as avançadas têm grande inclinação e obstáculos, perfeitas para os esportistas mais arrojados. Uma loja na base do centro de esqui oferece modernos equipamentos de esqui e snowboard para locação e uma completa enfermaria para primeiros socorros certificada.

Atividades

As principais atividades de inverno em Corralco são: esqui, snowboard, country ski/randonnée, caminhadas com raquetes (snowshoe) e motos de neve (snowmobile).
Nas imediações de Corralco Mountain & Ski Resort há vários lugares para se aventurar praticando country ski e snowshoe, incluindo a subida a partes do Vulcão Lonquimay, com vistas panorâmicas e uma paisagem única.
Em Corralco, há ainda opção de se aventurar caminhando sobre a neve  ou com motos de neve, percorrendo as espetaculares paragens do sul do Chile.

Gatronomia
Em Corralco Mountain & Ski Resort a gastronomia tem marcante toque local, com destaque para peixes,  combinado com pratos da cozinha internacional. Os visitantes têm à disposição o restaurante do hotel Valle Corralco Hotel & Spa, de alta gastronomia; o bar bistrô do hotel; o restaurante Zorro con Botas, e uma lanchonete, os dois últimos na base do centro de esqui.

No restaurante principal do hotel, são servidas as criações do chef Pedro Salazar harmonizadas com a primorosa seleção de vinhos nacionais e internacionais, num ambiente exclusivo e acolhedor. O menu é elaborado diariamente  a partir de  produtos frescos  locais, disponíveis no entorno. No bar bistrô, os hóspedes desfrutarão de opções como fondue, bar de tapas, sushi bar, sanduíches gourmet, e uma boa carta de vinhos, com uma vista privilegiada a um lindo vale de araucárias.

No e Zorro con Botas na base do centro de esqui,   é servida deliciosa cozinha local, em um ambiente informal com uma vista inigualável ao vulcão Lonquimay. Tudo isso combinado a rótulos de uma criteriosa seleção de vinhos e cervejas que o restaurante oferece.

Fonte:Profession Comunicações