Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Conheça o Grand Canyon

Conheça o Grand Canyon

Publicada em : 12/06/2013

Gigante, magnífico e indiscutivelmente belo, o destino é o cartão postal mais famoso do estado americano do Arizona



Com cerca de 450km de extensão e repleto de paredões rochosos íngremes que são atravessados pelo veloz Rio Colorado, o Grand Canyon é uma das sete maravilhas naturais do mundo, que muitos turistas só conseguem constatar a sua grandiosidade quando veem de perto.

Não importa quanto tempo você vai ficar, se é uma hora ou uma semana, pois há diversas formas de conhecer e se admirar esse espetáculo natural. Confira abaixo algumas das opções:

Tours guiadas: As principais entradas do parque são nas regiões sul e norte, onde estão localizadas diversas empresas que realizam tours guiadas de bicicleta, a pé, de 4x4 e andando em simpáticas mulas.

Passeios panorâmicos: Sem sombra de dúvidas, a melhor maneira de ver as belezas do Grand Canyon é dos ares! Os passeios em pequenas aeronaves ou helicópteros são excelentes e conquistam todos os turistas que por lá passam, deixando muitos emocionados. Muitas empresas oferecem este serviço, sendo que a maioria começa fora do parque.

Trilhas: Existem todos os tipos de trilhas. Algumas fáceis que duram até um dia e percorrem mais as bordas do parque e outras que duram alguns dias, incluindo acampamento ou pernoite em um dos confortáveis ranchos da região. Fato é que o parque oferece paisagens únicas para seus visitantes, sendo mais de 1500 espécies de plantas e 300 pássaros.

Rafting: Há tanto a possibilidade de se percorrer todo o cânion descendo o Rio Colorado, como também de apenas fazer trechos combinados com caminhadas ou trilhas em 4x4. Esses roteiros normalmente duram de 1 a 10 dias e podem ser feitos em barcos motorizados ou a remo.

Aventuras para as crianças: Os pequeninos não ficam de fora desta atração. O programa Junior Rangers, educa e leva as crianças in loco para apresentarem o que lhes foi ensinado.


Fonte:Global Vision Acces