Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Brasileiros preferem destinos ...

Brasileiros preferem destinos litorâneos

Publicada em : 22/05/2013

Pesquisa da Hoteis.com revela quais os lugares mais visitados no mês de abril


Brasileiro gosta mesmo é de praia. Pesquisa realizada pela Hoteis.com revelou grande aumento nas buscas feitas pelos viajantes brasileiros, durante o mês de abril, por destinos praianos dentro e fora do país. Entre as cinco cidades no topo do ranking, quatro são litorâneas.

A alagoana praia de Barra de São Miguel liderou o ranking de locais com maior avanço da procura em relação ao mesmo período do ano passado com crescimento de 470%. Em seguida, as localidades que ficaram em segundo e terceiro lugar são também conhecidas pelo mar azul cristalino e diversas opções de praias, são elas Rio Grande (Porto Rico) e Miami (EUA), que apresentaram aumento de 454% e 434% respectivamente.

Imbassaí, cidade litorânea da Bahia, ocupa o quinto lugar da pesquisa devido ao aumento de 361% nas buscas realizadas. Outras praias mundialmente conhecidas que estiveram presentes no levantamento são Los Angeles (EUA), San Diego (EUA), Taiti (Polinésia Francesa), Rio das Ostras (Brasil, RJ) e Homestead (EUA).

A pesquisa também reafirma a tendência brasileira em procurar hospedagens em destinos internacionais. Durante o mês de abril, os países que apareceram no ranking além do Brasil foram Argentina, Bolívia, Espanha, Itália e Turquia.

Fonte:S2Publicom