Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ St. Moritz oferece experiência...

St. Moritz oferece experiências únicas

Publicada em : 16/05/2013

Destino ideal para quem busca turismo esportivo e de luxo, no inverno ou no verão



Sofisticada, elegante e exclusiva, St. Moritz é um dos destinos de férias mais famosos do mundo, com ambiente cosmopolita, inúmeros hoteis de luxo, spas e lojas elegantes. Sua vida cultural e noturna agitada, cenários deslumbrantes e inúmeras opções de lazer junto à natureza, formam a base para atrações e aventuras emocionantes, oferecendo experiências únicas e inesquecíveis aos visitantes.

St. Moritz (www.stmoritz.ch) está situada no Vale da Engadin, a 1800m acima do nível do mar, no centro da paisagem de lagos e montanhas. Lá, o sol brilha 322 dias ao ano. Seu clima é mais seco e a neve é mais sólida do que em qualquer parte do mundo.

Com duas estações turísticas bem definidas, St. Moritz garante atividades excepcionais de lazer e esporte ao longo de todo o ano. No inverno, suas montanhas nevadas são o destino de esqui alpino e nórdico, corridas em trenós (corrida de Cresta) ou corridas em bobsled, que podem ser praticados em 350 quilômetros de pistas com uma infraestrutura de última geração.Seus lagos congelados recebem corridas de cavalos, torneios de polo, críquete, golfe e curling, salto de esqui olímpico, patinação e pesca sob o gelo. Os festivais gourmet, seu delicioso chocolate e os eventos de música e ópera aquecem  os dias frios e proporcionam outros inúmeros prazeres.

Quando o tempo esquenta, no verão, a deslumbrante riqueza natural, vales e montanhas podem ser explorados em extensas redes de trilhas (algumas delas adaptadas a cadeirantes), caminhadas, corridas a pé ou de bicicleta, passeios em cavalos e charretes. A temperatura, mais amena, convida aos passeios no Parque Nacional e permite ainda a prática de esportes de campo, como golfe e pólo. E, seus lagos azuis e cristalinos são perfeitos para a prática da vela, windsurf e kitesurf.

Para relaxar, o visitante pode optar pelos banhos termais e spas, descobrir a paisagem em passeios de teleférico ou conhecer a região através dos trens panorâmicos.  O mais conhecido deles é o Glacier Express, que em está a 3h10 de Zurique, 4h20 de Lucerna e também de Berna.  Outro passeio imperdível pode ser feito através da Ferrovia Rética, tombada pela Unesco. O Bernina Express vai de Chur, passando também por Davos e St. Moritz, até Tirano, na Itália, dura em média 4h30 pela rota mais rápida.


Fonte:D2 Comunicação