Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Lonely Planet Brasil lança liv...

Lonely Planet Brasil lança livros para novos destinos

Publicada em : 14/05/2013

Guia ganha mais dois destinos de viagem: Chile e Ilha de Páscoa e Dubai e Abu Dhabi.


Publicados pela editora Globo Livros no Brasil desde 2011, os guias Lonely Planet em português já somam mais de 30 títulos, e a lista agora ganha mais dois destinos de viagem: Chile e Ilha de Páscoa e Dubai e Abu Dhabi.

Edifícios reluzentes, belas praias e a vastidão do deserto são motivos mais que suficientes para ver de perto o lado mais resplandecente do Oriente Médio. Dubai e Abu Dhabi ganharam um guia Lonely Planet só para elas. Em 225 páginas, o leitor descobre como planejar a viagem e não perder nenhuma grande experiência.

Na última década, Dubai entrou para o imaginário mundial como um paraíso futurista e luxuoso. O chef britânico Jamie Oliver a escolheu para abrir lá um de seus restaurantes. Giorgio Armani também, mas para ser o lar do primeiro hotel desenhado e desenvolvido por ele. Mas Dubai não se resume aos arranha-céus modernosos que Tom Cruise escala no filme Missão Impossível. No guia da Lonely Planet há dicas de onde ganhar uma dose de "realidade", como ao caminhando pelas ruas de Dubai Creek, em Bur Dubai, com seus barcos de madeira e roupas multicoloridas.

Em Abu Dhabi, que aos poucos sai da sombra de sua luxuosa vizinha, a Mesquita Sheik Zayed bin Sultan al-Nahyan, a terceira maior do mundo, impressiona com os mais de mil pilares que sustentam oitenta cúpulas de mármore branco. Para quem prefere passeios com mais adrenalina, o Ferrari World Abu Dhabi diverte pais e filhos em igual medida. Além de dicas turísticas, o guia complementa a viagem com informações sobre a história e cultura local.

Já em Chile e Ilha de Páscoa, as atrações para quem decidir passear por terras mais próximas do Brasil não faltam. No norte, um deserto com uma das visões mais lindas do céu. No sul, a fauna intrigante da Patagônia. Em Santiago, La Chascona, a bela casa do poeta Pablo Neruda que se parece com o interior de um navio. Atrações diferentes, mas igualmente interessantes, não faltam no Chile. Ao longo de quase 500 páginas, passando por nove capítulos divididos por região, viajantes com gostos variados descobrirão com ele o seu destino ideal no país sul-americano.

Aventureiros descobrem como e onde escalar montanhas e vulcões, surfar nas ondas do Pacífico Sul e explorar os 4,3 mil km de natureza variada, deparando-se com dunas, florestas antiquíssimas, geleiras e fiordes. Os românticos e eruditos têm muito a descobrir também. Além de seguir os passos de Neruda por Santiago e Viña del Mar, pode-se mergulhar no idílico interior rural dos Andes pela Carreter Austral ou degustar vinhos nas lindas e vinícolas do Valle do Colchaga. Quem viaja com crianças pode se divertir em diversas atrações: nos resorts de inverno do Valle Nevado, por exemplo, há pistas de esqui fáceis para a garotada se esbaldar. A Ilha de Páscoa é uma atração à parte. Além do fabuloso mar azul-turquesa da Praia Ankena, vale a pena voar algumas horas, partindo da capital chilena, para tentar desvendar os mistérios das enigmáticas moai, as gigantescas estátuas que até hoje geram lendas e rumores sobre como foram colocadas nas praias da ilha. Mapas e informações sobre o modo de viver local complementam a experiência de visitar o Chile à maneira Lonely Planet.

Fichas técnicas

Título: Lonely Planet Dubai e Abu Dhabi
Autor: Josephine Quintero
Páginas: 224 + mapa destacável
Formato: 19,7 x 12,8 cm
Gênero: Viagem e Turismo
ISBN: 978-85-250-5382-4
Preço: R$ 49,90
Editora: Globo Livros

Título: Lonely Planet Chile e Ilha de Páscoa
Autores: Carolyn McCarthy, Jean-Bernard Carillet, Bridget Gleeson, Anja Mutic, Kevin Raub
Páginas: 496
Formato: 19,7 x 12,8 cm
Gênero: Viagem e Turismo
ISBN: 978-85-250-5383-1
Preço: R$ 64,90
Editora: Globo Livros

Fonte:Globo Livros