Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Aberta a alta temporada de Cam...

Aberta a alta temporada de Campos do Jordão

Publicada em : 13/05/2013

Cidade reserva muitos atrativos aos turistas, especialmente, quando as temperaturas caem


Considerada a Suíça Brasileira, Campos do Jordão é um dos principais destinos turísticos de inverno do Brasil. Localizada no interior de São Paulo, a cidade é famosa pelo seu agradável clima, exuberante natureza e pela construção em estilo europeu.

Campos do Jordão oferece atrativos para todas as idades e estilos: charmosos restaurantes, trilhas ecológicas, esportes de aventura, parques, serras, espetáculos de música e dança, arte a céu aberto e os famosos chocolates da região. Além disso, de 29 de junho a 28 de julho acontece o 44º Festival de Inverno de Campos do Jordão, o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina, atraindo músicos de todo o mundo. É neste período também, em que ocorre a alta ocupação dos hotéis na cidade e região.

De acordo com Paulo Ferreira, gerente do Plaza Inn Condomínio Week Inn, da rede Allia Hotels, a cidade toda se prepara para a temporada de inverno, que é sinônimo de grande movimento. “A partir do mês de junho ficamos com praticamente 100% de lotação. Campos do Jordão vive nesse período uma época de grande diversidade cultural e gastronômica. Para este ano a procura é grande mas ainda existem vagas”, explica Paulo.

Mesmo a cidade tendo badalação de sobra, a maioria dos turistas busca também um refúgio. “Campos do Jordão proporciona aos visitantes a possibilidade de acordar rodeado pela natureza, sem poluição sonora ou visual”, continua. Especificamente o Plaza Inn Condomínio Week Inn é rodeado pela mata nativa, montanhas e de fácil acesso ao centro da cidade, a apenas 10 quilômetros.

A Suíça brasileira e seus atrativos no outono/inverno

Para quem quer unir descanso e aventura em ambientes dominados pela paisagem verde, a dica é o Horto Florestal, que possui área preservada com vegetação de araucárias e coníferas. No local, os turistas podem usufruir de churrasqueiras, lagos, bosques, restaurantes, lojas de artesanato e muitas trilhas. Na torre de madeira, os visitantes têm uma vista panorâmica da cidade.

Campos do Jordão ainda oferece outros ambientes abertos ao público propícios para a prática de caminhada, andar a cavalo e piqueniques. Uma opção de lazer é o Passeio Off Road Tour, que reúne turismo e aventura em passeios em veículos 4x4 na Serra da Mantiqueira, com o acompanhamento de guias especializados. Já no Bosque do Silêncio, a dica é o circuito de arvorismo proporcionando muita adrenalina aos turistas. Outras opções são o Amantikir Garden – Jardins que falam, Borboletário Flores que Voam e Pedra do Baú, indicado para aqueles que querem desbravar a natureza. 

Para os apreciadores de cerveja, é em Campos do Jordão que está localiza a Baden Baden, onde a bebida é produzida artesanalmente e marcada pela variedade e sabor.

Fonte:Phábrica de Ideias