Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Etihad Airways lançará voos di...

Etihad Airways lançará voos diários entre Abu Dhabi e Belgrado

Publicada em : 26/04/2013

Para incrementar ainda mais a oferta entre os destinos, a Etihad e JatAirways, companhia aérea nacional da Sérvia, anunciam acordo estratégico de codeshare


A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, inicia em 15 de junho suas operações diárias e sem escala entre sua base, Abu Dhabi e Belgrado, capital da Sérvia. Além disso, para trazer mais benefícios aos clientes e incrementar a conectividade no local a JatAirways e a Etihad anunciam ampliação do acordo de codeshare.

O anúncio foi feito essa semana em uma coletiva de imprensa em Belgrado, realizada por James Hogan, Presidente e CEO da Etihad Airways Hogan contou com a presença de Vladimir Ognjenović, CEO da JatAirways, na coletiva de imprensa.

Por meio da parceria, a companhia aérea nacional da Sérvia, colocará seu código JU no novo voo e em 21 destinos da rede da Etihad Airways. Em troca, a Etihad adicionará seu código, EY, em 23 voos europeus da JatAirways. Todos estes voos estão sujeitos à aprovação do governo e regulatória.

JatAirways também irá colocar seu código em vários voos operados pela airberlin, parceira de capital da Etihad Airways. Um grande destaque será a oferta de uma ligação direta para os passageiros que viajam de Belgrado, via Berlim, para Chicago nos EUA.

A Etihad Airways operará com aeronaves Airbus A319 com duas cabines configurada para transportar 106 passageiros, com 16 assentos na Classe Executiva Pearl e 90 assentos na Classe Econômica Coral.

Os novos voos da Etihad Airways proporcionarão mais acesso à milhares de cidadãos sérvios que vivem ao redor do mundo. Atualmente, existem mais de 100 mil cidadãos australianos de ascendência sérvia, em sua maioria residente em Melbourne e Sydney. A capital de Illinois tem a segunda maior população sérvia de qualquer cidade do mundo, com cerca de 200 mil cidadãos sérvios que vivem em Chicago e até 500 mil residentes de origem sérvia.

Belgrado se tornará o terceiro dos seis novos destinos a serem servidos pela Etihad Airways em 2013, após o lançamento em março de voos para Washington, DC, e em maio, para Amsterdã. Ainda este ano, serão iniciados os serviços para Sana, no Iêmen, e Ho Chi Minh City, no Vietnã.

No Brasil, a companhia começará suas operações em 1º de junho com três frequências diretas semanais entre São Paulo e Abu Dhabi. A partir de 1º de julho os voos entre os destinos serão diários.

Fonte:Agência ideal