Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Canadenses apresentam maior in...

Canadenses apresentam maior interesse pelo turismo brasileiro

Publicada em : 24/04/2013

Estudo do TripAdvisor revela quais são os mercados internacionais que têm demostrado maior interesse por acomodações no Brasil


Pesquisa revela os mercados turísticos que demonstram maior crescimento no interesse por acomodações no Brasil. O estudo mostra que o Canadá é o país teve maior aumento no número de buscas por propriedades e acomodações no Brasil com destino turístico no TripAdvisor, um crescimento de mais de 20%, seguido por Portugal e Uruguai.

Liderando as buscas gerais no TripAdvisor por opções de férias no Brasil, os viajantes brasileiros tiveram uma procura 29% maior por acomodações no próprio país, levando em conta o crescimento natural do mercado nacional e em todo o mundo. Isso confirma que o turismo doméstico não é apenas um importante contribuinte para o turismo nacional, mas também está em ascensão.

Os cinco mercados globais com maior número de viajantes que procuram por acomodações brasileiras do TripAdvisor:

(Baseado nas buscas gerais de usuários entre março de 2012 e março de 2013)

1. Brasil
2. Argentina
3. Estados Unidos
4. Reino Unido
5. Alemanha

No período de 13 meses, entre março de 2012 e março de 2013, os brasileiros representaram mais de 70% do tráfego nas páginas de acomodações brasileiras dentro do site do TripAdvisor, o que novamente destaca a importância do turismo doméstico para o país. Analisando exclusivamente os mercados internacionais, foi revelado que viajantes provenientes da Argentina e dos EUA contribuem com metade do interesse por acomodações brasileiras no site, representando 34% e 16% do tráfego total, respectivamente.

“No total, o interesse por acomodações brasileiras no TripAdvisor aumentou mais de 50% no último ano, confirmando que o país é um destino de interesse para viajantes em todo o mundo”, afirma Sam Thompson, diretor comercial para as Américas do TripAdvisor for Business. “Com a Copa do Mundo sendo realizada no país em 2014, é encorajador ver o aumento da busca  do viajante internacional de diferentes países como Canadá, Portugal, Uruguai e Alemanha.”  “Apesar dos brasileiros serem os que contribuem de forma mais significativa nas buscas por acomodações no país, esse aumento do interesse de mercados internacionais pelo Brasil ajudará aos proprietários brasileiros de acomodações a definirem suas estratégias de marketing visando atrair a atenção desses viajantes internacionais identificados pelo estudo”, afirma Thompson.

Fonte:Edelman Significa