Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Vêneto lança site oficial em p...

Vêneto lança site oficial em português na WTM

Publicada em : 24/04/2013

Lançamento integra estratégia para ampliar fluxo de brasileiros para a região


O mercado turístico do Brasil tem chamado a atenção. Ciente desse cenário, o secretário de turismo do Vêneto, Marino Finozzi, lançou durante a WTM Latin America a versão em português do site oficial do Vêneto (www.veneto.to).

Cerca de 15 milhões de pessoas visitam a região por ano. Desse número, 500 mil são brasileiros. A expectativa é que até o ano 2020 essa marca atinja os 20 milhões de visitantes vindos de todo o mundo.

“Sabemos que o mercado brasileiro ajudará muito a atingir esse número, por isso o nosso empenho em promover as ofertas turísticas aqui”,  explicou Finozzi, que também aproveitou para falar da parceria com o TripAdvisor. “Estamos com uma página totalmente dedicada ao Vêneto, com conteúdo próprio, nessa que é considerada a maior comunidade online de viagens no mundo. Além disso, o internauta que quiser aprofundar ainda mais seus conhecimentos sobre a região vai ter acesso direto ao nosso site oficial, que agora também conta com uma versão em português”.

No caso do Tripadvisor, o usuário pode acessar o conteúdo pelo link http://www.tripadvisor.com.br/InfoCenter-a_ctr.RegioneVeneto2013, ou por meio da homepage, através de pesquisas de palavras-chaves relacionadas ao Vêneto. “Quando o internauta fizer uma pesquisa sobre Veneza, por exemplo, além do acesso às resenhas, ele também vai poder visualizar um banner do Vêneto, no qual ele terá que clicar para migrar à página dedicada à região”, detalhou Finozzi.

Fonte:AFT Comunicação