Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Quatro dias em Buenos Aires

Quatro dias em Buenos Aires

Publicada em : 17/04/2013

Laselva Viagens sugere roteiro rápido para quem for à capital argentina na baixa temporada



La Boca, San Telmo, Recoleta e Puerto Madero. Como ir a Buenos Aires e não visitar os bairros mais tradicionais e animados da capital da Argentina? Eleito o destino número um dos brasileiros, é possível conhecer as maiores atrações da cidade em quatro dias, sem deixar de fora o momento para pausa e descanso tão requisitados em dias breves de folga.

Para começar, os preços das viagens para Buenos Aires estão entre os mais baratos atualmente. Pelo site da Laselva Viagens (www.laselvaviagens.com.br), o pacote com passagem aérea ida e volta (entre 20 e 23/06), mais três noites de hospedagem, com café da manhã, custa a partir de R$ 895,78 (por pessoa), e a compra ainda pode ser parcelada em até dez vezes sem juros no cartão de crédito.

Opções de hotéis com boa estrutura não faltam. Para quem tem poucos dias para visitar a cidade, o ideal é hospedar-se na região central, a poucas quadras da famosa Casa Rosada e do Obelisco e dedicar a primeira tarde na capital argentina para caminhar pelas Avenidas del Mayo e 9 de Julio. Na volta, dá para parar no clássico Café Tornoni para uma típica xícara de café acompanhado por “lunas de miel” (mini-croissants com doce de leite) e depois, correr para Avenida Corrientes para assistir a qualquer espetáculo em um dos vários teatros da larga via.

No dia seguinte, reserve o dia para conhecer a Recoleta, o bairro parisiense de Buenos Aires. Comece pelo Cemitério de Recoleta, um dos mais bonitos do mundo e onde está a tumba de Evita Perón. Depois siga pela Avenida Libertador para conhecer a emblemática flor de metal, Floralis Generica, entre no Museu Nacional de Belas Artes para ver de perto obras de Rodin, Monet, El Grego e Goya, e por último, aprecie o lindo silêncio dos corredores da Biblioteca Nacional. À noite, vá a Puerto Madero e escolha um dos modernos restaurantes à beira do cais para jantar um suculento bife de chorizo (a típica carne argentina).

No terceiro dia, vá ao alternativo bairro San Telmo. A extensa feira de bugigangas, combinada com casarões antigos, galerias de arte e os 30 antiquários, como a Mercado de las Luces, são incríveis. Distante cerca de 5 minutos de táxi está o divertido bairro La Boca. A dica é ir direto para La Bombonera, pagar um ticket de visita guiada pelo museu do time argentino e o estádio e depois, seguir caminhando até as típicas ruas coloridas do “Caminito”, para então parar e almoçar em um dos badalados restaurantes, com direito a um espetáculo de tango ao vivo.

No último dia, reserve a manhã para um tour pelas ruas do centro novamente, uma parada no café ou em lojinhas e... “até breve, Buenos Aires”. Sim, porque uma vez que se conhece a capital argentina, a vontade é de voltar o mais rápido possível para a agradável atmosfera portenha.

Mais informações sobre os pacotes de viagens da Laselva Viagens para Argentina no site www.laselvaviagens.com.br ou pela central de atendimento: (11) 3355-2355 (Estado de São Paulo) e 0800 770 2370 (demais Estados).

Fonte:AFT Comunicação