Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Hotelaria da Colômbia irá cres...

Hotelaria da Colômbia irá crescer 5,8% ao ano

Publicada em : 16/04/2013

Estudo da consultoria Jones Lang LaSalle prevê incremento de 27 mil quartos no país até 2022


O setor hoteleiro da Colômbia irá crescer a um ritmo anual de 5,8% durante a próxima década. É o que aponta um estudo realizado pela consultoria Jones Lang LaSalle, que também considerou países como Brasil, México e Peru.

De acordo com a medição, até 2022 a Colômbia terá 27.200 novos quartos, passando dos atuais 35.800 apartamentos para 63.000. Dessa maneira, o país, juntamente com o Peru, apresentará o maior crescimento em uma década, superando países como o Brasil que terá um crescimento de 5,5% e o México, com 4,8%.

“Os resultados do setor hoteleiro colombiano posicionam o país como um destino latino-americano no radar das grandes cadeias hoteleiras no mundo. A Colômbia possui um grande potencial de crescimento devido ao desenvolvimento apresentado nos últimos anos e as futuras obras de infraestrutura", explica María Claudia Lacouture, presidente da Proexport Colômbia, entidade do governo responsável pela promoção do turismo, investimentos e exportações do país.

O estudo ainda apontou que as cidades de Ibagué, Barranquilla, Yopal e Bucaramanga, na Colômbia, são as que possuem maior potencial dentro do país e, consequentemente, os destinos mais visados pelas grandes cadeias hoteleiras.

“Com os Tratados de Livre Comércio, haverá um aumento do fluxo de intercâmbio comercial e de pessoas, o que configura uma excelente oportunidade para o turismo e hotelaria do país”, comemora a executiva.

Fonte:AFT Comunicação