Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Rio de Janeiro é a cidade mais...

Rio de Janeiro é a cidade mais visitada no Brasil

Publicada em : 16/04/2013

São Paulo, Foz do Iguaçu e Salvador seguem o ranking das cidades mais procuradas


A cidade maravilhosa do Rio de Janeiro conquistou o primeiro lugar no ranking de destinos brasileiros mais visitados pelos viajantes de fora do país, revela a nova edição do HPI (Hotel Price Index), pesquisa desenvolvida pela Hoteis.com com base nas reservas hoteleiras registradas ao redor do mundo.

O levantamento de 2012 apresentou um ranking que mescla metrópoles e cidades tradicionalmente turísticas no país. Logo após o Rio de Janeiro, São Paulo, grande polo de negócios do país, figura em segundo lugar, sendo seguida da paranaense Foz do Iguaçu (3º).

A praiana Florianópolis (SC) foi a grande revelação deste ano com a ascensão de quatro posições em relação ao ranking do ano passado e a conquista do sexto lugar no levantamento atual. Outra novidade foi o avanço da capital deferal (Brasília), que subiu três posições e chegou ao quinto lugar.

A cidade de Porto Alegre (RS) apareceu neste levantamento no décimo lugar, o que representa avanço de duas posições em relação à pesquisa anterior. Entre as cidades que apresentaram queda de posição no HPI, estão a turística Manaus (AM), que agora está em oitavo lugar, e Fortaleza (CE) – que passou de quinta cidade mais procurada em 2011 para nona posição do ranking de 2012.

“O Brasil tem muito a oferecer para turistas de todo o mundo. São muitas as opções para os viajantes que visitam o país, seja a passeio ou para negócios. Os destinos com belezas naturais são atrações altamente procuradas, assim como o turismo histórico e cultural. Junto a esta demanda existente, o Brasil vive agora um momento único na sua história com todas as oportunidades geradas por ser país-sede da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, fator que exige melhorias e ampliação de toda a infraestrutura exigente e do nível dos serviços prestados. Veremos nos próximos anos mudanças profundas que irão alterar todo o setor de turismo brasileiro”, comenta Javier Escobedo, vice-presidente da Hoteis.com para a América Latina.

Conheça os principais destinos brasileiros para turistas estrangeiros em 2012:

1 Rio de Janeiro

2 São Paulo

3 Foz do Iguaçu

4 Salvador

5 Brasília

6 Florianópolis

7 Búzios

8 Manaus

9 Fortaleza

10 Porto Alegre

Fonte:S2Publicom