Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Orlando é o destino preferido ...

Orlando é o destino preferido pelos brasileiros

Publicada em : 18/03/2013

Estudo da Hoteis.com indica que a cidade foi um dos lugares mais visitados em 2012


Nova edição do estudo Hotel Price Index (HPI), realizado pela Hoteis.com, destaca Orlando, na Flórida, como o destino internacional preferido dos turistas brasileiros em 2012. O segundo lugar do ranking ficou para outra cidade norte-americana: Nova York. Já na terceira posição esteve Buenos Aires, na Argentina, destino bastante popular entre o público brasileiro.

“Com o HPI, pudemos observar uma mudança no comportamento dos viajantes brasileiros rumo ao exterior em 2012, que foi o avanço das reservas de hotéis em destinos europeus e o recuo em algumas cidades dos EUA”, ressalta Carolina Piber, diretora de marketing da Hoteis.com para a América Latina. Ainda de acordo com a executiva, “esta mudança pode ter sido ocasionada devido às altas dos preços na América do Norte e, paralelamente, à queda das diárias em cidades europeias devido à crise econômica na região”.

Apesar destas mudanças, as cinco primeiras cidades preferidas dos brasileiros mantiveram suas posições em relação a 2011 - Orlando, Nova York, Buenos Aires, Miami e Las Vegas – sendo quatro delas famosas entre famílias que decidem passar as férias nos EUA.

Buenos Aires se posiciona na melhor posição em relação a outras cidades turísticas na América Latina (3ª posição), seguida de Santiago (Chile), que subiu para a sexta posição. Punta Cana, destino de praias paradisíacas da República Dominicana, apresentou o maior avanço subindo quatro posições e posicionando-se em 11ª cidade do ranking. Em seguinda, o destino mexicano mais popular, Cancun, conquistou a 12ª posição de preferência dos brasileiros, enquanto Montevidéu  caiu uma posição e ficou em 15º.

Para os outros destinos norte-americanos, Los Angeles perdeu duas posições e segue agora em décima no ranking, assim como São Francisco, que desceu para a 13ª. posição e Lake Buena Vista, lar do famoso Walt Disney World Resort, caiu três posições e ficou em 16º do ranking.

Entre os destinos europeus, Lisboa subiu três posições, indo para a 14ª posição, enquanto Londres (em ano de Jogos Olímpicos) e Roma alcançaram respectivamente as posições de número oito e nove do ranking. Somente Paris (na posição de número sete) e Madri (18ª.) perderam uma posição.

Fonte:S2Publicom