Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ British Airways apresenta um c...

British Airways apresenta um chá especial para altitudes

Publicada em : 15/03/2013

Blend exclusivo criado pela tradicional marca de chás inglesa Twinings será servido a bordo


A British Airways e a Twinings irão transformar o chá a bordo de uma maneira nunca vista antes. A marca criou um blend especial da bebida para altas altitudes com exclusividade para a companhia aérea. 

A partir de uma pesquisa que mostrou que o paladar pode ser reduzido em até 30% a 35 mil pés de altitude, a British Airways encomendou da Twinings um produto que tivesse mantivesse no ar o mesmo sabor que tem em terra.

"Decidimos aprimorar o sabor do nosso chá em voo. Servimos na companhia uma média de 35 milhões de xícaras de chás por ano e estamos orgulhosos de ter agora o que acreditamos ser o melhor da tradição britânica no ar", ressalta Kate Thornton, chefe de produtos e serviços, da British Airways.

A companhia aérea realizou seções de degustação em terra e no ar, com a ajuda de um painel de 19 clientes, tripulação de cabine e especialistas, incluindo o comprador senior de Twinings Mike Wright. "A bordo de um avião a água entra em ponto de ebulição com cerca de 89 graus centígrados e não com a temperatura de 100 graus ideal para o preparo do chá preto. A pressão de ar e unidade reduzidas também afetam o funcionamento das papilas gustativas, mudando o sabor dos alimentos. Tendo em virtude esses aspectos, fizemos uma nova mistura a partir de uma combinação clássica, que funcionou bem com ou sem leite e é perfeitamente equilibrada para criar grande degustação de chá a 35.000 pés" explica Mike.

A parceria entre as duas marcas ainda possibilita que os passageiros da primeira classe possam escolher sabores de uma carta de chás desenhada especialmente para a Birtish Airways.

Fonte:XComunicação