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Hóspedes valorizam mimos e Internet na hora de escolher o hotel

Publicada em : 12/03/2013

Além de desejar luxo e atenção especial a detalhes simples, como garrafinfas de água gratuitas


De acordo com recente pesquisa realizada pelo portal Hoteis.com,  66% dos entrevistados de 28 países cadastrados no site apontaram o Wi-Fi gratuito como a comodidade que mais desejam que se torne padrão em todos os hotéis em 2013. Do total de 8.600 participantes da pesquisa, apenas 11% se dispõem a pagar pelo serviço.

A pesquisa indicou ainda que para 56% o "Wi-Fi" gratuito é o item número um quando decidem optar por um hotel no momento de viajar a negócios. No caso de viagens de lazer o índice foi de 34%. Já os brasileiros elegeram o café da manhã como cortesia como o serviço que mais procuram na hora de eleger o hotel, e o Wi-Fi ficou em segundo lugar, superando o estacionamento gratuito.

Outra pergunta feita aos usuários do site foi sobre a comodidade fora de casa e o vencedor foi "comida gratuita ilimitada e bebidas" (23%) e, em segundo lugar "poder cozinhar na própria cozinha" (14%). No quesito hotéis de luxo o grande vencedor foi "ter à disposição áreas de academia s SPA" (26%). No Brasil, a primeira colocação nessa pergunta ficou com os produtos de banho e cuidados com o corpo, selecionado por 27% das pessoas.

Quer mais? Os hóspedes ainda gostariam de ter à disposição o uso gratuito de um Rolls Royce Phantom. Dos entrevistados, 9% gostariam de contar com o serviço de um sommelier de chás, assim como o de um bartender de quarto. A aromatização interna recebeu apenas 5%  da votação. E os detalhes mais simples também conquistaram o topo do ranking, como a disponibilidade de garrafas de água gratuitas que foi a vencedora no ranking mundial com 43% da votação. Os brasileiros preferem adaptadores de energia gratuitos em vez de água engarrafada como cortesia.

Devido a essa percepção, muitos hotéis e boutiques de luxo têm dedicado um investimento significativo para superar a expectativa dos hóspedes, como é o caso do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, no litoral norte de São Paulo. O empreendimento, que segue as principais tendências européias no que diz respeito à  qualidade no serviço e atendimento tem conquistado os hóspedes justamente com os itens que mais os agradam. Todos os clientes do hotel são recepcionados com água mineral gelada e café expresso, ambos cortesia.

Ao longo do ano promovem também ações especiais, como festivais de música e atividades temáticas, para atrair oferecer programação diferenciada. A empresa se dedica ao público-alvo, estes que normalmente são casais e estrangeiros que estão em viagem pelo Brasil e decidem conhecer o litoral norte de São Paulo, um dos mais belos do país.

Fonte:Visão Estratégica Comunicação