Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ É suspensa a permissão interna...

É suspensa a permissão internacional para dirigir (PID)

Publicada em : 11/03/2013

A Permissão deveria ser apresentada junto a carteira de habilitação brasileira válida

O DHSMV - Department of Highway Safety and Motor Vehicles (Departamento de Rodovias, Segurança e Veículos Motorizados da Flórida) suspendeu a nova regulamentação que obriga os motoristas estrangeiros a possuir a Permissão Internacional para Dirigir (PID), emitida pelo país de residência, desde o começo de janeiro de 2013, para dirigir qualquer veículo. A Permissão deveria ser apresentada junto a carteira de habilitação brasileira válida.

Considerado o conflito da norma frente ao Tratado de Genebra sobre Trânsito Rodoviário de 1949, a Lei foi suspensa pelo Florida Department of Highway Safety and Motor Vehicles, que equivale ao nosso Detran. Assim, declarou a suspensão da exigibilidade da PID até que exista decisão definitiva sobre o conflito entre as normas.

A AVIESP aconselha que todas as associadas informem seus clientes sobre a existência da PID e da opção em obtê-la, como forma de prevenção, pois a Lei pode ser revisada e adequada em meio à temporadas, feriados, etc. Sem conhecimento prévio dos fornecedores e dos clientes, ora passageiros. Assim, alertamos sobre a importância de tal contextualização a seus clientes.

Fonte:AVIESP