Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Comida di Buteco de Ribeirão ...

Comida di Buteco de Ribeirão tem seleção de ingredientes

Publicada em : 05/03/2013

Os 19 bares que vão concorrer no famoso concurso gastronômico terão que criar pratos elaborados com ingredientes pré-definidos: mandioca ou linguiça


A 4ª edição do “Comida Di Buteco”, tradicional concurso gastronômico que acontece em Ribeirão Preto desde 2010, será realizada entre os dias 12 de abril e 5 de maio. E a maratona de degustações de petiscos chega com novidades! Este ano, os 19 participantes do evento terão que desenvolver pratos com linguiça e mandioca, ingredientes obrigatórios do petisco que deve ser elaborado exclusivamente para a competição. O modelo de ingredientes pré-definidos acontece neste ano em todas as cidades que sediam o evento: Belém, Belo Horizonte, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo e Uberlândia.

Os participantes não precisam usar necessariamente os dois ingredientes, podendo desenvolver pratos que leve pelo menos um deles. A regra prevê que os botecos da competição podem criar petiscos com ingredientes variados, mas pelo menos a linguiça ou a mandioca deve constar nestas criações.

Ao todo o público vai avaliar pratos de 19 bares da cidade – um júri secreto especializado, clientes “misteriosos” e também o público em geral irá votar em itens como o sabor do petisco selecionado, qualidade do atendimento do bar, temperatura da bebida e higiene do local.

O “Comida di Buteco” acontece simultaneamente em 16 cidades brasileiras. No ano passado, só em Ribeirão Preto, foram mais de 12 mil votos nos 24 dias de concurso, representando um número de 30% maior que o de 2011. O grande vencedor da disputa realizada em 2012 foi o bar do Chorinho, com o petisco “Risollis de Moela”. Em segundo lugar ficou o Bar da Dona Celina com o tira-gosto quibe com queijo e em terceiro o boteco Chocolate com Pimenta, pelo petisco Crocantel.

A lista dos botecos participantes e detalhes da votação do público serão divulgados no dia 10 de abril.

Fonte:Phábrica de Ideias