Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Lonely Planet Brasil lança gui...

Lonely Planet Brasil lança guias Egito e Ilhas do Caribe

Publicada em : 25/02/2013

Das atrações milenares do Egito à agitação e às aventuras do Caribe


A Globo Livros traz para os brasileiros mais dois destinos de uma das mais respeitadas marcas de guias de viagem do mundo. Com as novas publicações, a Lonely Planet Brasil chega a 32 títulos lançados em português, entre guias de viagem, guias de conversação e publicações para inspirar grandes viagens - tanto para adultos quanto para crianças.

Egito
Em mais de 550 páginas de informações e sugestões, nove regiões (cada qual com seu capítulo) são esmiuçadas para que todas as oportunidades sejam aproveitadas pelo leitor. No Cairo, a maior atração, que por si só já valeria a viagem, é o magnífico Museu Egípcio – ele ganhou um capítulo próprio, tal é a sua riqueza. No Vale do Nilo, o destaque é Luxor, com seu mercado tradicional (souq), além dos famosos Tempos de Karnak. No Sinai, resorts modernos, em estilo ocidental, convidam famílias e casais a desfrutar férias relaxantes à beira-mar. Há ainda as regiões menos exploradas do país, mas que merecem atenção, especialmente o Canal de Suez e a Alexandria, na Costa Mediterrânea, com seus charmosos cafés de época. Os cruzeiros pelo Nilo, que podem ser vividos de diversas maneiras, também ganharam um capítulo à parte, assim como os mergulhos no Mar Vermelho.
Escrito por autores que conhecem o Egito a fundo, cada um especializado em uma região diferente, o livro resolve todas as dúvidas sobre uma viagem pelo país, reunindo dicas essenciais de segurança e de como lidar com hábitos locais. Do desafio de atravessar as ruas movimentadas do Cairo às possíveis saias-justas nos passeios de feluca pelo Nilo, tudo é abordado de forma prática e sem preconceitos.

Ficha técnica

Título: Lonely Planet Egito
Autores: Zora O’Neill e outros
Preço:  69,90
Editora: Globo Livros

Ilhas do Caribe
Escolher um destino no Caribe não é fácil. Por isso o guia, com quase 900 páginas e mais de 50 capítulos (cada qual dedicado a uma ilha ou região), ajuda o viajante a descobrir, por exemplo, que Barbados, com seu Soup Bowl, é uma ótima opção para surfistas; assim como San Juan, em Porto Rico, pode ser a escolha ideal para quem se interessa pela história das Américas – e por aventuras de piratas.
A história, a cultura, a arte, a flora e a fauna de cada reduto caribenho são exploradas em pormenores. O transporte também recebe bastante atenção, já que é preciso saber como chegar a cada ilha e as maneiras de se locomover dentro e entre elas.
Com temperaturas que variam entre 25 e 30ºC durante o ano todo e uma infraestrutura de hotéis de dar inveja a cidades costeiras do resto do mundo, as Ilhas do Caribe oferecem férias ideais para qualquer viajante – amantes da ecologia encontrarão um santuário em St. John, uma das Ilhas Virgens Americanas; observadores de pássaros vão se encantar em Trinidad e Tobago; e o interior quase puramente rural da República Dominicana, assim como suas belas praias, são o destino romântico para casais em lua-de-mel

Ficha técnica
Título: Lonely Planet Ilhas do Caribe
Autores: Ryan Ver Berkmoes e outros
Preço: R$ 79,90
Editora: Globo Livros

Fonte:Globo Livros