Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Conjunto Histórico do Palácio ...

Conjunto Histórico do Palácio de Potala é o patrimônio mais recomendado do mundo

Publicada em : 21/02/2013

TripAdvisor revela quais são os patrimônios mundiais da Unesco mais recomendado


TripAdvisor anuncia quais são os lugares reconhecidos como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO mais recomendados por viajantes em todo o mundo. Os resultados são baseados em mais de 1.1 milhões de formulários, coletados a partir de uma parceria com a UNESCO, tornando este o maior estudo desse tipo já realizado. O Conjunto Histórico do Palácio de Potala, em Lhasa, na China é reconhecido como o local mais altamente recomendado no mundo.
"Cada um dos a 962 locais denominados Patrimônio Mundial pela UNESCO tem uma enorme importância cultural ou natural enorme", comentou Artiné Mackertichian, porta-voz do TripAdvisor na França. "Esta lista identifica os lugares mais bem avaliados pelos milhões de turistas os visitam".
A parceria entre o TripAdvisor e o Centro do Patrimônio Mundial da UNESCO foi lançada em outubro de 2009 com o intuito de aumentar a conscientização e ganhar o apoio dos viajantes na preservação dos locais inscritos na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. Nesse sentido, o TripAdvisor também fornece os resultados do levantamento realizados com os turistas para o Centro, para que os estados membros da Unesco possam ter um melhor suporte sobre a proteção e apresentação das propriedades, uma maneira de auxiliar no monitoramento sobre a conservação dos patrimônios culturais e naturais mais importantes do mundo.

Os mais recomendados segundo os viajantes:
1.     Conjunto Histórico do Palácio de Potala – China;
2.     Desfiladeiro de Ironbridge – Reino Unido;
3.     Palácio e Parque de Fontainebleau – França;
4.     Centro Histórico de Guimarães – Portugal;
5.     Masada - Israel
6.     Biblos - Líbano
7.     Persépolis - Irã
8.     Fortaleza de Hwasong – República da Coréia
9.     Parque Nacional do Cilento e do Vale do Diano, com seus Sítios Arqueológicos de Paestum e Velia e o Convento de Pádua - Itália
10.  Meidan Emam, Ispahan - Irã

Fonte:TripAdvisor