Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Fórum Panrotas - Tendências do...

Fórum Panrotas - Tendências do Turismo 2013

Publicada em : 20/02/2013

Evento acontece nos dias 19 e 20 de março


O Fórum PANROTAS chega na 11ª edição como o principal evento de debates do turismo. O encontro será realizado nos dias 19 e 20 de março, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo, e irá reunir líderes empresariais e políticos do turismo nacional e internacional e os formadores de opinião do setor. Durante dois dias, os participantes irão assistir a palestras, debates e painéis com temas variados focando os desafios e tendências do segmento no Brasil e no mundo.
Em 2012, o evento teve a participação de 1,2 mil pessoas, metade delas composta por presidentes, vice-presidentes, sócios e diretores de empresas ligadas ao setor de turismo, hotelaria e aviação. A programação geral do evento está no site www.panrotas.com.br/forum/ e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas on-line.
O evento segue a tradição de trazer vários nomes importantes do setor para debater sobre temas relevantes para a indústria turística. Este ano, entre outros, serão abordados temas como tendências econômicas do turismo, distribuição, novidades na hotelaria e tecnologia, marketing, desafios da aviação e programas de ensino à distância (e-learning).

Conheça os palestrantes já confirmados para a edição de 2013:

Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES);
Paulo Nogueira Batista Junior, diretor executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI);
Francisco da Rocha Campos, CEO da CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens;
Gilherme Paulus, presidente da GJP Hotéis & Resorts e conselheiro da CVC;
Peter O’Connor, professor da Essec Business School, na França, e especialista em distribuição on-line.

A atividade turística no mundo está em franca expansão e gera milhões para a economia. Segundo dados do WTTC, o impacto total da indústria do turismo contribuiu com 9% no PIB mundial, ou seja, movimentou cerca de US$ 6 trilhões e é responsável por 255 milhões de postos de trabalho. Ao longo dos próximos dez anos, a indústria deverá crescer em uma média de 4% ao ano, elevando-a a participante com 10% no PIB mundial, sendo responsável por 328 milhões de empregos no mundo. Atualmente, o Brasil contribui com US$ 79 bilhões e gera 7,7 milhões de empregos no setor de turismo.

O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a CNC - Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, patrocínio do Sebrae, CVC, Gol, American Airlines, GJP Hotéis e Resorts, Reserva Fácil, Sabre Travel Network, Tap, Esferatur, GTA, Iberostar Hotels and Resorts, Reserve, Blue Tree Hotels e R1 Solutions, com consultoria em tecnologia da Bysense e assessoria de comunicação da B4T.

Fonte:B4T Assessoria