Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ 501 Ilhas Imperdíveis

501 Ilhas Imperdíveis

Publicada em : 19/02/2013

Guia da Editora Lafonte apresenta os paraísos mais bonitos e fascinantes do mundo


Algumas ilhas são conhecidas por serem paradisíacas ou exóticas. Várias ficaram famosas no mundo inteiro por sua beleza e particularidade, como as magníficas Ilhas Fiji ou a misteriosa Ilha de Páscoa. Outras são repletas de ruínas históricas importantes e ecos de culturas antigas e tem ainda aquelas com praias circundadas por coqueiros majestosos.
No livro 501 Ilhas Imperdíveis, novidade da Editora Lafonte, uma equipe de autores e viajantes se uniram para apresentar aos leitores as mais belas e fascinantes ilhas dos cinco continentes do mundo. O título é um guia completo que instiga a curiosidade dos amantes por viagens ou dos apreciadores de belezas naturais.
A Ilha Grande, um dos paraísos tropicais do Brasil, ganha espaço na publicação. Localizada no litoral de Angra dos Reis (RJ), a ilha é um éden natural, tipicamente brasileiro, ideal para aqueles que procuram estar sincronizados com a natureza. Longe de qualquer agito de grandes cidades, a Ilha Grande está dividida em dois parques - Estadual da Ilha Grande e o Parque Marinho do Aventureiro -, que preservam a Mata Atlântica e a fauna marinha e terrestre.
Muitas são afastadas e de difícil acesso, como é o caso das Ilhas Curilas, uma cadeia de 56 ilhas vulcânicas, entre a península de Kamchatka e Hokkaido, no Japão, que somente podem ser exploradas se os visitantes alugarem um barco ou se juntarem a uma expedição ecoturística. Apesar desta pequena dificuldade, os turistas são recompensados com uma paisagem natural, repleta de florestas e praias, ladeadas por penhascos escarpados.
501 Ilhas Imperdíveis é muito mais que apenas um livro sobre lugares bonitos. A publicação tem o objetivo de apresentar aos leitores o registro completo das mais belas e impressionantes ilhas do mundo, guiando-os com fotos ilustrativas e dicas de viagem imperdíveis para os lugares mais majestosos e sedutores.

Ficha Técnica
Título: 501 Ilhas Imperdíveis
Autores: Jackum e David Brown, Joe Toussaint, Janet Zoro, Kieran Fogarty, Sarah Oliver, Arthur Findlay, Gail McKenzie,  Bob Mitchell e Jo Archer
Tradução: Catharina Pinheiro
Editora: Lafonte
Nº de Pág.: 544
Preço: R$ 99,00

Fonte:Ed. Lafonte