Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Mundo Gelado

Mundo Gelado

Publicada em : 18/02/2013

A atração principal do parque são as esculturas de gelo em caverna com 10 graus negativos


O gélido polo sul agora é retratado o ano todo em terras gaúchas. Quem ainda não está acostumado com o clima serrano pode trincar os dentes por conta da temperatura negativa, mas apesar disso, a experiência com o gelo encanta adultos e crianças no recém-lançado Mundo Gelado.

Inaugurado em Canela-RS o parque que recria ambiente glacial com originalidade e criatividade que está atraindo turistas de todo país. Lá se encontra o personagem "FLOC", uma pequena criatura que veio do polo sul, em uma mistura de esquilo, castor e urso polar que tem o dom de esculpir no gelo.

O Parque Temático Mundo Gelado, localizado ao lado do Castelinho Caracol, é hoje mais uma das opções de lazer que dispõem de infraestrutura totalmente planejada para atender as principais operadoras e agências de receptivo da região. Isso principalmente por estar em Canela, um dos destinos mais visitados e já consolidados do Brasil, que se tornou famoso por sua preocupação com a ecologia, seus parques naturais, clima ameno e tradições europeias.

Mundo Gelado oferece segurança e conforto para toda família

Simulando uma experiência no polo sul, a visitação acontece com conforto (dos casacos oferecidos pelo parque) e segurança durante os quase 15 minutos dentro da caverna. Os visitantes percorrem o interior da caverna recebendo informações curiosas sobre o gelo cristal e o frio, e podendo tocar em esculturas feitas em gelo. O passeio termina com a descoberta da origem de "FLOC".

Com unidade de resfriamento que simula um ambiente polar, o gelo cristal é produzido no próprio local com o objetivo de evitar desperdício e reaproveitar parte da água descartada pelo sistema. Isso porque está entre as características do parque garantir a sustentabilidade e realizar um empreendimento consciente.

www.parquemundogelado.com.br
Estrada do Caracol, 3915, Canela.
Diariamente das 09h às 18h.
Ingressos: R$ 25,00 adulto, R$ 15,00 criança.
Telefone: (54) 3278-3085

Fonte:Assimptur