Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Jordânia é 1º país do Oriente ...

Jordânia é 1º país do Oriente Médio a instalar webcams

Publicada em : 18/02/2013

Agora é possível admirar os principais atrativos da Jordânia


O Jordan Tourism Board (JTB), órgão oficial de turismo da Jordânia, e a EarthCam se uniram para lançar um conjunto de webcams ao vivo, via streaming, com vista para alguns dos locais mais apreciados e visitados do país. Este é um passo importante para o desenvolvimento do turismo na Jordânia: sendo o primeiro país do Oriente Médio a instalar webcams para o turismo, a Jordânia se torna também um destino com vários colaboradores para alimentar a internet ao vivo a partir de todas as câmeras.
A Jordânia é um país cheio de história e cultura riquíssimas, e tornou-se um destino imperdível para os viajantes de todo o mundo. Para aqueles que gostariam de sentir o gosto de estar nesse lugar incrível, as webcams EarthCam funcionam como um passaporte virtual: é possível ver a cidade de Amã e as escavações com vestígios das histórias romana, bizantina e islâmica. Uma segunda webcam leva os espectadores para as ruas movimentadas da cidade e oferece vistas deslumbrantes da capital sempre ativa.
Outra câmera, localizada no Mar Morto, detém o título de “menor webcam no planeta”. Já a webcam que fica em Aqaba é imperdível, uma vez que a cidade é muito valorizada como “a janela da Jordânia para o mar”, e tem vistas panorâmicas sobre o Mar Vermelho.
Entre as câmeras espalhadas pela Jordânia está também a primeira webcam que mira para uma das Maravilhas do Mundo: os espectadores são convidados a viajar ao vivo para a ancestral Petra. A cidade, considerada por muitos o tesouro mais valioso da Jordânia, foi esculpida nas rochas por uma civilização de trabalhadores árabes que se instalaram no local há mais de 2 mil anos.
"Estamos entusiasmados com a parceria com o Jordan Tourism Board para dar às pessoas de todo o mundo a oportunidade de experimentar o país a partir de várias perspectivas únicas", disse Clarissa Ramirez, especialista de Produto da EarthCam. "Esta coleção de câmeras oferece algo para todos, seja para um amante de aventura, um caçador de história ou um entusiasta de viagens", completou.
"Esta iniciativa é muito positiva para o Jordan Tourism Board, pois não apenas mostrará que a Jordânia não está sendo afetada pela turbulência política que vem ocorrendo na região, mas também sua beleza, de dia e de noite", disse o Abed al Razzaq Arabiyyat, diretor do Jordan Tourism Board. Ecoando o sentimento de Arabiyyat, o gerente de TI do Jordan Tourism Board, Alaa Al Hindi, acrescentou: "A instalação das câmeras da EarthCam mostra que a Jordânia é um dos países mais avançados da região quando se trata de tecnologia. Ter transmissões ao vivo do nosso lindo país com apenas um clique de qualquer PC ou Smartphone é ótimo!"
As webcams da EarthCam na Jordânia estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem qualquer custo para o público. Experimente a Jordânia ao vivo no visitjordan.com/earthcam. Para saber mais sobre a Jordânia, visite visitjordan.com.

Fonte:Jordan Tourism Board no Brasil