Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ As mais espetaculares viagens ...

As mais espetaculares viagens pelo mundo em um só livro

Publicada em : 02/10/2012

Grandes Viagens, novo livro da Lonely Planet publicado pela Globo Livros, reúne mais de 70 rotas surpreendentes inspiradas por grandes descobridores, escritores, peregrinos e aventureiros

Jornadas incríveis realizadas por figuras como Vasco da Gama em busca das Índias, ou Alexandre, o Grande, para construir seu império, a atribulada volta para a ilha de Ítaca feita por Odisseu na obra de Homero, as disparidades sociais vivenciadas por Che Guevara em sua jornada de motocicleta pela América Latina, e tantas outras expedições de desbravadores famosos, anônimos, reais ou fictícios que marcaram a história de toda a humanidade. Grandes Viagens, lançamento da Globo Livros, convida ao desbravamento dessas rotas, das mais conhecidas até algumas pouco percorridas. Ilustrado com belas fotos que mostram a vida em diversos pontos do planeta, a publicação sugere ao leitor destinos clássicos, muitos deles inspirados em jornadas que marcaram o mundo num tempo em que ainda era um grande horizonte desconhecido (algumas rotas comerciais citadas datam de 200 a.C.).
O livro é dividido em sete capítulos: Por Terra, De Trem, Exploradores e Conquistadores, Rios e Mares, Antigas Rotas Comerciais, Jornadas Literárias, Na Estrada e Caminhadas e Peregrinações. Em cada roteiro, o leitor recebe informações sobre o comprimento total do percurso, os países visitados ao longo da viagem, a duração ideal para explorá-la, a melhor época do ano para o passeio, além das condições atuais da rota. O viajante pode, inclusive, aproveitar as dicas de filmes e livros que a publicação traz em cada capítulo para embarcar ainda mais na viagem.

Com essas informações o leitor é convidado, por exemplo, a percorrer a Rota Maia e descobrir o legado deixado por esta próspera civilização no México, em Belize e na Guatemala. A viagem que originou a própria Lonely Planet também está no livro, a Trilha Hippie, muito procurada por quem, nos anos 1970, buscava sexo, drogas, gurus e aventura saindo da Inglaterra até chegar à Índia – assim como fizeram Tony e Maureen Wheeler antes de criar a marca.

Título: Grandes Viagens
Autores: Andrew Bain, Sarah Baxter, Simon Sellars e Adam Skolnick
Páginas: 312
Gênero: Viagem e turismo
Formato: 30,5 cm x 23 cm
Preço: R$59,90
Editora: Globo Livros

Fonte:Imprensa Globo Livros