Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ II Festa da Linguiça acontece ...

II Festa da Linguiça acontece em agosto

Publicada em : 14/08/2012

Evento contará com a presença de chefs da alta gastronomia paulista

Nacionalmente conhecida por ser produzida artesanalmente e em família, a linguiça bragantina entrou para a rota da alta gastronomia. Nos dias 25 e 26 de agosto, a II Festa da Linguiça acontecerá em Bragança Paulista, a 90 quilômetros da capital paulista e contará com receitas passadas de geração para geração. O projeto do Conselho Municipal de Turismo é organizado pelo seu presidente, Chef Lino, o qual também responde pela presidência da Associação de Bares e Restaurantes Sabores de Bragança.

Concursos

Durante o evento, haverá dois concursos: um para o melhor prato feito a partir da linguiça bragantina, que será aberto a todos os interessados em participar; e outro voltado apenas aos produtores da legítima linguiça bragantina. As atividades também incluem aula show com os chefs da alta gastronomia paulistana: Marcelo Magaldi (Buffet Fasano), Carlos Soares (do programa Gilberto Barros), Paulinho Pecora (o mago das panelas), e o Chef Lino (Sabores de Bragança).

Os pratos criados por eles terão a linguiça bragantina como principal elemento e serão incorporados na Cantina Bella Itália, restaurante tipicamente italiano do Chef Lino.

Serviço
2ª Festa da Linguiça de Bragança Paulista
Quando: 25 e 26 de agosto, das 10h às 22h
Onde: Parque Dr. Luiz Gonzaga da Silva Leme, s/nº (Jardim Público)
Quanto: entrada gratuita
Mais informações: bellaitalia@uol.com.br

Fonte: