Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Embratur utiliza facebook para...

Embratur utiliza facebook para divulgar nova campanha do Brasil

Publicada em : 08/08/2012

Novo aplicativo propõe que o estrangeiro convide seus amigos a celebrar a vida e se encontrar em destinos turísticos brasileiros

Após lançar a nova campanha de promoção mundial do Brasil no exterior, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) iniciou em 1º de agosto, a primeira ação digital da campanha no Facebook. “O slogan da campanha é ‘O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida’, e o aplicativo lançado na rede social servirá para aumentar a relevância e a repercussão deste conceito”, explica o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.

O aplicativo ajuda o usuário a identificar seus amigos que estão mais distantes geograficamente e propõe que eles se encontrem no Brasil. (https://apps.facebook.com/visitbr-the-world/) “Quando o estrangeiro clicar em ‘convidar’, será criado um álbum na timeline com imagens das distâncias entre cada amigo encontrado, que será marcado e alertado, e estes, por sua vez, poderão encontrar outros amigos distantes e convidá-los e se encontrarem no Brasil”, detalhou Vasconcelos. Segundo ele, a proposta é disseminar a nova campanha, por meio do vídeo promocional (http://youtu.be/kYcoBPBYLqM), além de peças publicitárias, com imagens do Brasil, disponíveis no aplicativo.

O diretor explica, ainda, que além desta, a Embratur já realizou diversas outras ações no Facebook e demais redes sociais. “Já temos mais de 110 mil seguidores só no Facebook, e buscamos o que existe de mais atual para promover os destinos turísticos do Brasil no exterior”. De acordo com presidente da Embratur, Flávio Dino, as ações de Comunicação Digital do Instituto levam em consideração a grande quantidade de turistas que utilizam a internet como fonte de informação e planejamento da viagem. “Segundo pesquisa do Ministério do Turismo Brasileiro, com turistas que visitaram o país em 2010, 30,9% dos estrangeiros que viajam ao Brasil organizam sua viagem pela internet”, ressaltou Dino.

Fonte:Embratur