Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ São Paulo é estrela da campanh...

São Paulo é estrela da campanha promocional do Brasil

Publicada em : 03/08/2012

Nova campanha publicitária da Embratur mostra os atrativos turísticos da 'terra da garoa'

“O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”. É com essa mensagem, slogan da nova campanha de promoção no exterior, que a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai mostrar os destinos turísticos brasileiros ao mundo. A iniciativa, que terá investimento R$ 50 milhões, deverá impactar mais de 1,2 bilhão de pessoas em cerca de 100 países. O lançamento foi realizado em Londres, com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, e do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino.

São Paulo é uma das estrelas da campanha. O vídeo promocional, carro-chefe da campanha, mostra imagens de turistas andando de bicicleta na ponte estaiada e na alameda Gabriel Monteiro. A famosa Pinacoteca, e a gastronomia da cidade, também estarão presente nas imagens, que irão rodar o mundo em formato de comercial. A campanha terá um forte teor emocional e, como principal atributo, a experiência de vivenciar o Brasil, país com natureza exuberante, rica gastronomia, cultura diversificada, povo alegre e estilo de vida único.

No momento do lançamento, a presidenta da República enfatizou que o momento é estratégico para a divulgação internacional. “Hoje o Brasil já recebe de braços abertos os visitantes estrangeiros”. Durante a cerimônia, Flávio Dino explicou como foi desenvolvido o mote da campanha. “O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem senti-lo. E sentir é o que realmente importa. Por tudo isso, o mundo se encontra no Brasil”.

O lançamento da campanha acontece no momento em que o Brasil passa, oficialmente, a promover-se como a próxima sede olímpica. “Por meio de mídia impressa, digital, on-line, televisiva e mídia exterior, a Embratur pretende incentivar os visitantes a explorar e descobrir o Brasil”, disse Dino. Segundo ele, além de maximizar o interesse cada vez maior no país, a campanha dá um ganho de visibilidade ao país, já no caminho dos megaeventos que sediaremos.

Fonte:Embratur