Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Pesquisa indica as melhores es...

Pesquisa indica as melhores estações de esqui dos hemisférios Sul e Norte

Publicada em : 03/08/2012

Pesquisa foi realizada pela revista Viagem e Turismo em parceria com o Ibope

Gostando ou não de frio e esportes de neve, você deve incluir estações de esqui em seus próximos roteiros de férias. Além da diversão, ótimas opções de hospedagem, gastronomia diversificada e as inúmeras opções de lazer as transformam em destinos perfeitos para vivenciar momentos inesquecíveis.

A primeira fase de uma pesquisa realizada pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, em parceria com o Ibope, mostrou quais são os resorts invernais preferidos dos viajantes brasileiros. A iniciativa faz parte do prêmio “O Melhor de Viagem 2012/2013”, organizado anualmente pela publicação.

No Hemisfério Norte, os americanos Aspen e Vail Mountain, do Colorado, e Lake Tahoe, localizado na fronteira entre Califórnia e Nevada, e os canadenses Mont Tremblant e Whistler foram os mais citados pelos entrevistados. Já no Sul, destaque para os chilenos El Colorado/Farellones, Portillo e Valle Nevado e os argentinos Bariloche e Cerro Castor. Todos concorrem agora ao título de melhor de seu hemisfério.

O resultado será anunciado em 25 de outubro, durante um evento no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. No ano passado, as estações de esqui campeãs foram, respectivamente, Aspen e a argentina Las Leñas, que desta vez não ficou entre as mais citadas.

A lista completa dos finalistas das 30 categorias pode ser encontrada no portal viajeaqui (viajeaqui.com.br). O prêmio “O Melhor de Viagem 2012/2013” tem realização da revista Viagem e Turismo, patrocínio da Caixa e pesquisa do Ibope.

Mais informações podem ser obtidas em www.omelhordevt.com.br

Fonte:AD Comunicação & Marketing