Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Centro de Visitantes do Parque...

Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios agora é gratuito

Publicada em : 31/07/2012

Projeto Coral Vivo firma parceria com prefeitura de Búzios para alcançar mais turistas

O passeio ao Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios, na badalada Rua das Pedras, agora é gratuito. É possível conhecer toda a beleza, a importância e as normas de conduta do parque natural, por meio da inovadora e divertida exposição multimídia, que conta com projeções de vídeos em alta definição e telas interativas com informações e jogos. O espaço idealizado, realizado e gerido pelo Projeto Coral Vivo, conta com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental, e parceria com a prefeitura de Búzios.

A gratuidade, que antes era restrita a escolas públicas e moradores do município, está estendida a todos os visitantes. “A reformulação da parceria firmada com a prefeitura local, viabiliza a visitação de mais turistas”, afirma o coordenador do Projeto Coral Vivo, o biólogo marinho Clovis Castro. Trata-se do mais moderno centro de visitantes de parque marinho de que se têm notícia. O intuito é levar experiências de encantamento para conscientizar o público sobre a importância da preservação do parque natural, que fica no fundo do mar e inclui os núcleos Bardot, Tartaruga e João Fernandes.

Tecnologia permite mergulho em terra firme

Com conteúdo disponível em português, inglês e espanhol, o Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios conta com alta tecnologia para proporcionar a sensação de imersão aos visitantes. É um mergulho, só que em terra firme. O projeto cenográfico, multimídia e interativo para a exposição foi criado pela produtora carioca SuperUber, especializada em unir arte, design e inovação tecnológica.

As paredes da histórica casa da Colônia de Pescadores Z-23 são ocupadas por projeções de vídeos em alta definição com peixes, corais, algas, entre outros que habitam o mar de Búzios. Essas imagens formam um grande mosaico, com fragmentos inspirados no formato de pólipos de corais. O público é convidado a desvendar o mar, livremente. Com simples toques, é possível mudar toda a projeção do lugar. Além disso, há quatro telas interativas, que levam informações e jogos com temas como conservação, educação ambiental, pesquisa, oceanografia e ambientes marinhos.

Serviço:
Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios
Endereço: Ruas das Pedras, 141, Búzios (RJ).
Horário de funcionamento: Entre março e novembro, funciona de quinta a domingo e também nos feriados das 17h até meia-noite. Fechado no último domingo de cada mês (exceto nos casos de feriado junto ao fim de semana). De dezembro a fevereiro, abre diariamente das 15h até meia-noite.
Ingresso: Gratuito para todos, desde julho de 2012.
Faixa etária: Livre.
Mais informações: (22) 2623-2574 / contato@coralvivo.org.br

Fonte:Influência Comunicação