Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Diárias de hotéis ficam mais b...

Diárias de hotéis ficam mais baratas para os Jogos Olímpicos de Londres

Publicada em : 05/07/2012

Preço médio de hotéis cai 25% no período das Olimpíadas

A menos de um mês do início das Olimpíadas de Londres 2012, a pesquisa da Hoteis.com mostra que os preços de hotéis em Londres durante as Olimpíadas caíram cerca de 25% em comparação com as últimas duas semanas.

O custo médio de um quarto de hotel na capital durante o período dos Jogos Olímpicos agora é de R$520, ainda está 75% a mais que o mesmo período no ano passado, mas isto mostra que ainda existem quartos disponíveis na cidade por muito menos, como R$192 a diária em alguns locais dependendo da data da estada.

A Hoteis.com identificou três motivos principais para a queda das tarifas:

1. Maior disponibilidade no mercado - alguns dos quartos reservados pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (LOCOG, em inglês) para a mídia mundial, International Sport Federations, profissionais do Comitê Olímpico Internacional (IOC), trabalhadores dos Jogos Olímpicos e os patrocinadores, foram liberados para reservas e vários hotéis também foram inaugurados nos últimos meses, aumentando o número total de quartos disponíveis.

2. Muitos hotéis removeram as restrições de estada mínima e estão aceitando reservas de um só dia.

3. A demanda não tem sido tão forte quanto o esperado pelas operadoras de turismo em particular fazendo reservas para os seus grupos regulares em outras capitais europeias, ignorando Londres este ano.

"A queda dos preços é um incentivo para os consumidores e existe uma boa disponibilidade de todas as categorias de hotéis em Londres", disse Carolina Piber, diretora de marketing da Hoteis.com para a América Latina.

Fonte:S2Publicom