Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Airbnb comemora crescimento re...

Airbnb comemora crescimento recorde com 10 milhões de diárias reservadas

Publicada em : 28/06/2012

Em cinco meses, o marketplace de reserva e aluguel de acomodações cresceu o dobro; Brasil cresceu 1180% em relação ao mesmo período do ano passado

A Airbnb, marketplace líder on-line que permite descobrir e reservar espaços únicos a pessoas em todo o mundo, anunciou a marca de 10 milhões de diárias reservadas no site. No ano passado, a empresa contava com apenas um escritório em São Francisco e já atingia dois milhões de diárias reservadas. No início deste ano, a Airbnb alcançou cinco milhões de diárias e abriu dez escritórios no mundo todo. Agora, apenas cinco meses após atingir esse número, a Airbnb registra o dobro em crescimento e consolida sua liderança no mercado mundial.

“Na Airbnb, nós aproveitamos o poder da web para integrar as pessoas no mundo real”, diz Brian Chesky, CEO e co-fundador da Airbnb. “A marca de 10 milhões de diárias realizadas significa que a Airbnb está unindo as pessoas ao redor do mundo como ninguém já fez antes. Depois de alguns anos, iremos olhar isso como peça-chave para o desenvolvimento de uma economia de compartilhamento global, criando novas oportunidades para as pessoas em todo canto do planeta”.

Estatísticas globais

• A partir de agora, a Airbnb abrange mais de 200 mil imóveis ativos e disponíveis para reserva no mundo todo;
• Devido às grandes demandas globais, a empresa abriu, em janeiro, escritórios em Londres, Paris, Barcelona, Milão, Copenhagen e Moscou, sendo que a empresa expandiu agora para mais de 95 mil acomodações (listings) só na Europa.

Estatísticas no Brasil

• A Airbnb também abriu escritório no Brasil, responsável pelas operações na América Latina, e anuncia cerca de 20 mil imóveis nas regiões da América do Sul e Central.
• No Brasil especificamente, 90 mil diárias foram reservadas, o que significa um aumento de 1180% no mesmo período do ano passado;
• A demanda pelas acomodações da Airbnb localizadas no Brasil cresceu 760% no ano passado;

Cronograma de crescimento

• Em 2008, pelo menos uma vez por dia, uma diária foi reservada na Airbnb;
• Em 2009, a cada cinco minutos, uma diária foi reservada na Airbnb;
• Em 2010, a cada minuto, uma diária foi reservada na Airbnb;
• Em 2011, a cada 10 segundos, uma diária foi reservada na Airbnb;
• Agora, em 2012, a cada dois segundos, uma diária é reservada na Airbnb. Durante a leitura do texto, alguém reservou uma semana de férias na Airbnb.

Fonte:NR-7 Comunicação