Turismo

Home/ Notícias Online/ Turismo/ Exposição Fresh from Brazil ex...

Exposição Fresh from Brazil exibe o melhor do design brasileiro em Nova Iorque

Publicada em : 03/05/2012

Mostra coletiva contará com seção “Joalheria Brasileira”, que reúne trabalhos de 45 designers

De 18 a 21 de maio, as atenções do mundo se voltam para a cidade de Nova Iorque, quando é realizado o New York Design Week. Este ano, no entanto, um evento muito brasileiro promete desviar o olhar dos amantes do design que passarem pelo NYDW. É que muito perto dali, no Terminal Stores, acontecerá o “Fresh from Brazil”, exposição paralela, ligada ao evento WantedDesign NYC, que reunirá o que o Brasil tem de melhor em diversas áreas do design, como joalheria, mobiliário, calçados, entre outros.

Contando com a participação de nomes consagrados do design brasileiro, como os Irmãos Campana, o evento acontecerá em um grande galpão com espaços dedicados a designers de diversas nacionalidades. Na seção brasileira, destaque para a mostra “Joalheria Brasileira”, que apresentará aos visitantes cerca de 45 jóias com elementos da cultura brasileira, selecionados pela curadora Mariana Magtaz, uma das maiores conhecedoras de jóias do Brasil. As jóias serão exibidas em vitrines e projetos também poderão ser vistos em telões ou painéis. Haverá ainda a opção de adquirir algumas das jóias expostas no “Fresh from Brasil”, bem como produtos brasileiros presentes em outras seções.

“Foi muito difícil selecionar os 45 designers brasileiros que estão participando dessa mostra devido à quantidade enorme de talentos que existem na joalheria brasileira atualmente e que poderiam representar a jóia brasileira com muita qualidade. Vivemos, hoje, um novo momento na joalheria brasileira”, explica a curadora da exposição Joalheria Brasileira, Mariana Magtaz.

A grande inovação fica por conta do design conceitual e dos materiais inusitados ou tipicamente brasileiros usados nas jóias: sementes, vidros, pedras exclusivamente brasileiras, metais até pouco tempo não usados na joalheria (ferro e aço), tecidos como o cetim, tudo isso misturado de acordo com o talento e criatividade do designer com elementos tradicionais da joalheria, tais como o ouro, a prata ou pedras preciosas.

A mostra “Fresh From Brasil” é organizada pela Associação Objeto Brasil, conta com o patrocínio da Apex-Brasil e o apoio do consulado brasileiro em Nova Iorque.

Fonte:D2 Comunicação